Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem paga pelo Flamengo teve espancamento e uso de drogas



Por Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br



Espancamento e uso de drogas com dinheiro do Flamengo. Foi o que fez a Jovem Fla, numa das viagens patrocinadas pelo clube, ano passado, segundo investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Viagem que ocorreu num período em que a organizada estava banida de frequentar estádios, pelo Ministério Público do Rio.

De acordo com escutas em poder da Justiça, no dia 30 de outubro do ano passado, o presidente da TJF, Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo _ preso em novembro _ comenta que recebeu R$ 11 mil para organizar uma viagem das torcidas para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na conversa, ele informa que um interlocutor foi até a Gávea pegar o dinheiro e combina:

“Vou colocar dois ônibus e uma van”, disse, completando: “e o lucro vou dividir para três”.


A viagem ocorreu no dia seguinte, mas no meio do caminho, como mostram as investigações, o ônibus quebrou. Insatisfeitos, o grupo espanca o motorista, deixando a vítima desfigurada:



Traficante nas viagens

Nas viagens, como conta um dos presos em depoimento, a presença de pessoas vendendo drogas é constante. O mesmo fornecedor também fornece armas à torcida. Escutas e depoimentos que embasaram a denúncia do Ministério Público, enviada à Justiça na semana passada:



A atual diretoria do Flamengo informou que desde que assumiu, em janeiro, não forneceu ingresso, repassou dinheiro ou qualquer benefício às torcidas organizadas.

Os depoimentos e as escutas foram colhidas no decorrer da operação Fair Play, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, que investigou a morte do torcedor vascaíno Diego Martins Leal, em agosto passado. Onze integrantes da Jovem Fla foram presos e denunciados pelo Ministério Público. O grupo responde pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha, em processo que corre no II Tribunal do Júri.

Fonte  link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: