Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Antes de clássico, Dorival Jr. elogia Seedorf: 'Faltam homens como ele'




Técnico do Flamengo exalta o camisa 10 do Botafogo, rival de domingo,
e diz que todo clube deveria ter dois jogadores como o holandês


Por SporTV.comRio de Janeiro





Domingo, no Engenhão, Botafogo e Flamengo se enfrentam, em clássico pelo Campeonato Carioca. Antes do duelo, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, exaltou a importância do principal jogador alvinegro, Seedorf. Em participação no"Redação SporTV", o treinador destacou a importância do comportamento do craque holandês como referência para os outros jogadores de todo o Brasil.

- O maior ganho ao Botafogo, e ao futebol brasileiro, é a postura desse profissional. É uma postura séria, decente, o oposto de muitos profissionais que são referência. É um rapaz determinado, um homem, na maior acepção da palavra. Eu queria ter dois Seedorfs em todos os times. Não precisa ter a mesma qualidade técnica, só a postura como homem. Com certeza, o futebol brasileiro estaria em outro momento. Estamos carentes de homens. Isso tem causado um problema sério e todo o trabalho fica prometido - disse o treinador.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, participou do 'Redação SporTV' (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)

Dorival Júnior comentou a entrevista coletiva de Seedorf, na quinta-feira, e elogiou o meia do Botafogo por ter saído em defesa do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Ele foi a público e revelou tudo o que representa o Oswaldo dentro do Botafogo. Eu tenho agora ainda mais respeito por ele. Está na hora de mudarmos o futebol. A imprensa e os treinadores precisam tomar atitudes diferentes.



Sobre a partida de domingo, Dorival Júnior afirmou que deve promover a estreia do meia-atacante Carlos Eduardo. No entanto, o técnico ainda espera como o jogador, contratado junto ao Rubin, da Rússia, em janeiro, vai reagir aos últimos dias de treino.

- O Carlos Eduardo vai estrear provavelmente. Está em um ritmo de treinamentos muito forte e ainda está sentindo um pouco a readaptação. O ritmo do Brasil é bem diferente do que ele tinha na Europa. Lá são 40 dias para a pré-temporada, o atleta tem tempo para se preparar para o ano todo. No nosso país, com dez dias estávamos estreando e, no ano que vem, deve ser pior ainda. Vivemos nessa dificuldade. O absurdo é que diretorias, comissões técnicas e jogadores não são ouvidos.

Na Taça Guanabara, o Botafogo lidera o Grupo A, com 14 pontos. O Flamengo está na ponta do Grupo B, com 16. Dorival Júnior destacou a importância da vitória no domingo, em uma eventual semifinal ou final de turno entre os dois clubes.

- O jogo é fundamental. A vantagem de pontos dá a vantagem de jogar pelo empate na fase seguinte. Botafogo e Flamengo, sem dúvida, farão um grande jogo.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: