Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em busca de mais um recorde, Fla retorna ao NBB e enfrenta o Franca




Podendo igualar marca de 21 vitórias no início da temporada obtida pelo Brasília, time rubro-negro tenta manter série invicta no torneio, neste sábado


Por Leo VelascoRio de Janeiro



Jogadores do Flamengo comemoram mais uma
no NBB 2012/2013 (Foto: João Pires / LNB)

Nesta temporada, o Flamengo se tornou o time com o melhor início da história do NBB (a marca anterior era de oito vitórias). Depois, conseguiu a melhor sequência de vitórias da temporada regular do torneio (era de 17). Agora, o time rubro-negro tenta mais um recorde. Se derrotar o Franca neste sábado, às 16h, no Tijuca Tênis Clube, os cariocas alcançam mais uma marca significativa no basquete brasileiro. Seria a 21ª vitória da equipe, igualando o que o Brasília fez no Campeonato Nacional 2006/2007.

No penúltimo campeonato nacional antes da criação do NBB, o time do Distrito Federal ficou muito perto de terminar a primeira fase invicto. Foi apenas na penúltima rodada que o Brasília perdeu pela primeira vez, sendo derrotado justamente pelo Franca, adversário do Flamengo neste sábado, por 75 a 71. Os brasilienses terminaram com o título, derrotando a equipe de Franca na final.



A marca é bem superior aos que já conseguiram na NBA. Na temporada 1948/1949, o extinto Washington Capitols venceu os primeiros 15 jogos do ano, feito repetido pelo Houston Rockets na temporada 1993/1994.

Distante, porém, do que o Real Madrid fez na Liga Espanhola de 1972/1973, quando conquistou o título de maneira invicta, vencendo as 30 partidas do campeonato disputado por pontos corridos. A sequência merengue, aliás, pode ser considerada ainda maior, já que foi o time campeão na temporada anterior e começou com vitórias no ano seguinte, chegando a 61 triunfos seguidos no total.

A marca também seria a melhor sequência de vitórias na fase de classificação, levando em conta apenas um torneio. O próprio Flamengo até venceu 24 jogos na edição 2008/2009 do NBB, mas contando partidas de playoffs. Na Espanha, o recorde, naturalmente, são os 30 jogos do Real Madrid. O Los Angeles Lakers de 1971/1972 tem marca ainda melhor, com 33 vitórias na NBA.

O Flamengo tem a sexta melhor sequência de vitória em uma temporada regular (Foto: Infoesporte)

Se a invencibilidade no NBB tem tudo para aumentar neste sábado, em casa, diante do jovem time de Franca, que já perdeu oito vezes na competição e ocupa apenas a sexta colocação no torneio nacional, a série invicta na temporada foi quebrada pelo Brasília durante a fase de classificação da Liga das Américas, em pleno carnaval. Na estreia das duas equipes pelo grupo B da competição sul-americana, os atuais tricampeões venceram por 91 a 79.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: