Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ex-intocável, Renato encara reserva no Fla, vira 'conselheiro' e faz reflexão da carreira




Renato Abreu em ação com a camisa do Flamengo no Carioca: cena incomum neste ano
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro



Renato Abreu será titular no time do Flamengo que vai a campo no próximo sábado, na partida contra o Olaria pela última rodada da Taça Guanabara. O fato, antes corriqueiro na carreira do meia, será uma novidade nesta temporada. Sem o status de intocável de outros anos, o jogador encara a reserva no rubro-negro e assume um novo papel no elenco da Gávea: o de conselheiro.

Com a experiência de quem já está na sétima temporada com a camisa do Flamengo, o meia de 34 anos serve como um orientador aos mais jovens que acabaram “roubando” sua vaga na equipe rubro-negra.



Flamenguistas celebram gol de Hernane no clássico contra o Botafofgo Rudy Trindade/VIPCOMM

“Tenho que ajudar de alguma maneira. Às vezes em uma palavra, na maneira de pensar. É sempre bom conversar com os jovens. E o momento agora é deles. E eles têm que aproveitar. Só precisam se preparar, porque o momento é de alegria, mas tem que saber encarar a tristeza. A cobrança é grande”, orientou o meia, acrescentando.

“O momento ajuda. Todos os garotos que subiram tiveram o mesmo acolhimento. Entrou na cabeça deles mais rápido o que o treinador pediu, a simplicidade da forma de jogar hoje se encaixa no padrão, mas tem muita coisa pra correr”, complementou.

E a distância do time titular obrigou Renato Abreu a fazer uma reflexão sobre sua carreira para procurar entender a opção do técnico Dorival Júnior.

“Não posso me acomodar com essa situação. Tenho que refletir sobre o que eu fiz, mas independentemente disso tenho que viver o presente, procuro dar o máximo de mim e aproveitar as oportunidades, respeitando o treinador e os companheiros. Não é pela história no futebol que você é titular. Tem que provar a cada dia e entender a cabeça do treinador”, salientou Renato.

ENQUANTO RENATO ENCARA A RESERVA, OUTROS VETERANOS BRILHAM NO FLA
 
Problemas físicos, lesões musculares e atuações irregulares são coisas do passado para Léo Moura. Após um ano de 2012 complicado pelo Flamengo, o veterano lateral direito deu a volta por cima neste início de temporada e recuperou o bom futebol de outros tempos que o tornou um dos principais ídolos da torcida rubro-negra

“Tenho projeto bom de vida, ainda muito a dar pelo grupo, quero fazer parte, estamos caminhando para um grande ano”, completou o meia, que tem contrato até o fim de 2013.

Na vaga de Elias, que fará um trabalho especial de preparação física para a fase final da Taça Guanabara, Renato Abreu disputará sua 259ª partida pelo Flamengo. Neste período, o meia marcou 66 gols e conquistou um título da Copa do Brasil, em 2006, e os Cariocas de 2007 e 2011. Mais do que um novo título para a galeria, o “Urubu Valente”, apelido que recebeu da torcida, espera aumentar seu número de jogos com a camisa rubro-negra.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: