Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fla conquista troféu dos clássicos no Carioca, primeira taça da nova gestão




Com vitórias sobre Vasco e Botafogo, Rubro-Negro fatura por antecipação o Torneio Super Clássicos, novidade no regulamento do estadual em 2013


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



O Flamengo conquistou a primeira taça sob o comando de sua nova gestão: trata-se do troféu Torneio Super Clássicos, novidade do Campeonato Carioca este ano para ser disputado entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Segundo o regulamento, o clube que somar mais pontos em clássicos, durante a fase classificatórias da Taça Guanabara e da Taça Rio, fatura o prêmio.

Com as vitórias sobre Vasco e Botafogo, o Fla fez seis pontos e conquistou a taça por antecipação. Fluminense, com dois pontos após dois empates, e Vasco e Botafogo, com um ponto, não poderão alcançar mais o Rubro-Negro, já que na Taça Rio os clubes só disputam um clássico. As semifinais dos dois turnos não contam para o prêmio, segundo o regulamento.

O troféu será entregue ao Flamengo em maio, na festa de premiação do Carioca.

Confira o que diz o regulamento:

Capítulo X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 18 - As partidas que envolvam jogos entre si de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e realizadas nas 15 rodadas (8 rodadas da Taça Guanabara e nas 7 rodadas da Taça Rio) se constituirão no chamado Torneio Super Clássicos e serão computadas em apartado com a finalidade de ser determinado o Campeão dos Super Clássicos.
§ 1º - Será campeão dos Super Clássicos a associação que somar maior número de pontos ganhos nas partidas jogadas entre si por Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, durante as 8 rodadas da Taça Guanabara e as 7 rodadas da Taça Rio.
§ 2º - Ao final das 15 rodadas acima descritas, caso haja empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os critérios de desempate do art. 07;
§ 3º - O campeão do Torneio Super Clássicos fará jus a um troféu;
Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: