Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Flamengo encaminha renovação de Rafinha por cinco anos




Dirigentes do clube já conversaram com os representantes do atacante, e acordo está muito próximo


Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro





O Flamengo está perto de renovar o contrato de Rafinha por cinco anos. O clube está em conversas avançadas com os empresários do jogador, Vantuil Gonçalves e Gerson Sá, da empresa MFD, que gerencia a carreira do atacante. Segundo Vantuil, restam apenas detalhes para que o novo acordo seja firmado. O vínculo atual termina em março de 2014.

- Já estamos conversando sobre isso e a qualquer momento vamos chegar num entendimento. Antes do jogo contra o Vasco (semana passada), o Flamengo já tinha ligado para marcar para conversarmos. Já sentamos, conversamos, questão de alguns detalhes. Cinco anos de contrato é a proposta do Flamengo – disse Vantuil.

Aos 19 anos, Rafinha tem sido titular do Flamengo no Campeonato Carioca e destaque da equipe. Ele jogou as cinco primeiras partidas da Taça Guanabara e seu principal momento até agora foi a atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. Na ocasião, foi o melhor em campo e fez um gol.

Em 2010, Rafinha teve o nome envolvido numa polêmica interna. O presidente do Conselho Fiscal do clube, Leonardo Ribeiro, foi pivô da saída de Zico do cargo de diretor executivo. Ribeiro afirmava que o contrato celebrado entre Flamengo e CFZ - com a cessão de quatro jogadores para as categorias de base da Gávea, incluindo Rafinha - seria lesivo aos interesses do clube rubro-negro.

Segundo ele, jogadores que eram do CFZ - vendido por Zico à empresa MFD - começaram a chegar às categorias de base do Fla, ganhando espaço dos atletas que lá estavam. Os direitos desses jogadores eram repartidos, 50% para a MFD e 50% para o Flamengo, o que, segundo Leonardo Ribeiro, causaria prejuízo ao clube no futuro.

- Nós temos certeza que não vamos ter problema nenhum. Nós demos 50% ao Flamengo. Se ele for vendido por 10 milhões de euros, o Flamengo ganha 5 milhões de euros. O objetivo dele (Leonardo Ribeiro) era o Zico. O Rafinha se preocupou em um curto período. Naquele momento ficou preocupado se aquilo poderia afetá-lo de alguma forma, mas depois ficou tudo bem. O Rafinha está apaixado pelo Flamengo. Quer vestir a camisa do Flamengo a cada dia. Todo mundo no clube está feliz da vida com a atuação dele.

O jogador será titular nesta quarta-feira, na partida contra o Friburguense, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara. As equipes se enfrentam às 22h (de Brasília), no Moacyrzão.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: