Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jurídico do Fla volta após recesso e agiliza para terminar novo contrato de Rafinha



Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Vipcomm

Grandes atuações de Rafinha fizeram a diretoria correrNovo xodó da torcida rubro-negra, o atacante Rafinha logo viraria alvo de cobiça de outros clubes. O contrato atual do atacante é válido até março de 2014, mas, precavida, a diretoria rubro-negra já entrou em acerto com os representantes do jogador. O novo contrato prevê reajuste salarial, bonificações por metas como títulos e convocações, além de um alta multa rescisória para transferências para o exterior - em torno de 40 milhões de euros. Com tudo no papel, a expectativa é de que o jogador assine ainda nesta semana os documentos. Logo após o Carnaval, o departamento jurídico do clube voltou do recesso e se debruçou sobre a papelada para agilizar logo o acordo.


"Está tudo acertado. Vamos apenas enviar o contrato para o Vantuil (Gonçalves, sócio do MFD Sports, fundo que gerencia a carreira de Rafinha) para vermos se as cláusulas que combinamos estão devidamente escritas. Feito isto, tudo será assinado", confirmou o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.


Com a nova gestão, o procedimento para gestão de contratos foi modificado no clube. Os documentnos do futebol não são mais tratados de maneira separada. Tudo entra em acordo sob a supervisão do vice-presidente jurídico, Flávio Willeman. Depois de checado minuta por minuta, o contrato volta para o departamento de futebol, que é autorizado a assinar o documento em nome do Flamengo.


Além de Rafinha, a diretoria já negocia com outros jovens destaques. Uma grande preocupação é o meia-atacante Adryan, de 18 anos. Cobiçado ainda na base por clubes europeus do quilate do Manchester United, o jogador tem contrato até abril de 2014. A diretoria tenta, agora, estender o contrato por cinco temporadas e renegociar as bases. Já o jovem meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, já avisou à diretoria que pretende rumar para a Juventus, da Itália, tão logo o seu contrato acabe, em dezembro deste ano. A diretoria ainda tenta convecê-lo a permanecer. Mattheus é representado pelo mesmo fundo de investimento que trabalha com Rafinha.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: