Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Léo Moura é 'poupado' em esquema de Dorival, corre menos e revê bom futebol no Fla




Léo Moura vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo neste início de 2013
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro



Problemas físicos, lesões musculares e atuações irregulares são coisas do passado para Léo Moura. Após um ano de 2012 complicado pelo Flamengo, o veterano lateral direito deu a volta por cima neste início de temporada e recuperou o bom futebol de outros tempos que o tornou um dos principais ídolos da torcida rubro-negra.

E o reencontro com o bom futebol passou, principalmente, pelo novo esquema tático adotado pelo técnico Dorival Júnior. Com atacantes abertos pelas pontas do campo, o lateral de 33 anos foi “poupado” de algumas subidas pela lateral direita e viu seu ritmo de jogo consideravelmente diminuído, correndo menos e facilitando o seu preparo físico.



Léo Moura e Rafinha realizam corrida no gramado do CT Ninho do Urubu, do FlamengoMaurício Val/VIPCOMM

“Com certeza o esquema tem sua parcela de contribuição. O fato de ter jogadores rápidos à minha frente me dá mais opção de jogada e apoio. Tem sempre alguém para me auxiliar no ataque e também na defesa”, destacou o jogador.

“Também tive muitos problemas em sequência no ano passado. Ainda não havia passado por isso no Flamengo, mas sabia que era algo passageiro. Mantive a fé em Deus, a confiança no meu trabalho, e tudo voltou aos eixos. Agora é procurar dar sequência no trabalho e fazer o possível para dar o máximo de alegrias para essa torcida que tanto amo”, completou Léo Moura.

Além da fé e do esquema de Dorival Junior, o lateral moicano atribuiu o sucesso ao início de temporada sem lesões. “São vários fatores que contribuíram para eu voltar a jogar da maneira que estou habituado, mas acredito que os principais deles são o fato de eu ter iniciado o ano completamente curado dos problemas físicos e muito bem mentalmente, com tudo em sintonia, tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal”, explicou.

De contrato renovado, Léo Moura mostrou, pelo menos nas sete primeiras partidas, que o Flamengo fez uma boa aposta em mantê-lo no elenco por mais um ano. Com 43 gols em 416 jogos, o lateral é o jogador mais antigo do elenco rubro-negro, disputando em 2013 sua nona temporada pelo time da Gávea.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: