Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Multa de Rafinha no Flamengo é mais de R$ 100 milhões




Bases do novo contrato já foram acertadas pelo Flamengo e empresa que cuida da carreira do jogador, que só aguarda para assinar



David Nascimento e Eduardo Mendes - 13/02/2013 - 08:02 Rio de Janeiro (RJ)

Rafinha assinará novo contrato por cinco anos com o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

As bases do novo contrato de Rafinha com o Flamengo já foram acertadas e o acordo que deverá ter duração de cinco anos eleva a multa para clubes do exterior para aproximadamente 40 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões). O jogador, agora, aguarda pela chegada do documento para assiná-lo.


– Já foi elaborado há mais de dez dias e falta só assinar, mas não vamos divulgar as condições – explicou Paulo Pelaipe, diretor executivo do Rubro-Negro.


As conversas foram conduzidas pelo dirigente do Fla e pela MFD, empresa que agencia a carreira do atacante e é detentora de 30% dos direitos econômicos do jogador, que tem 20%. A outra metade pertence ao Flamengo.


Rafinha também recebeu, automaticamente, aumento salarial, cujos valores não foram passados pelo clube. Na base, ele ganhava cerca de R$ 3 mil por mês.


O valor da multa do novo acordo com o Fla é bem acima, por exemplo, da atual cotação da promessa no site inglês especializado em marketing esportivo, Transfermarkt. Lá Rafinha é avaliado em apenas 150 mil euros (R$ 390 mil).


O atual contrato do jogador tem duração até março de 2014 e em outubro deste ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, deixando o Flamengo sem qualquer tipo de indenização.


No caso de uma transferência futura, um por cento do valor total terá de ser passado à União Desportiva Guaraense, de Brasília, que fez parte da vida de atacante por dez anos e tem direito a receber o mecanismo de solidariedade previsto pelo regulamento da Fifa.

Rafinha apenas encabeça uma lista de jovens que tiveram os contratos revistos pela atual diretoria. Precavida, a nova gestão não quer dar brechas para uma eventual perda. O meia Rodolfo, por exemplo, é outro jogador que terá o contrato ampliado.

Bate-Bola

Rafinha

Em entrevista coletiva

Você já tem noção do novo valor da multa do contrato com o Flamengo, de cinco anos?

Essa parte da multa eu nem sabia direito porque tenho pessoas cuidando disso. A multa é muito alta mesmo, mas só penso em jogar pelo Flamengo.

E como vem lidando com o assédio da torcida e da imprensa? Mudou muito a sua rotina desde a estreia pelo Flamengo e o primeiro gol contra o Vasco?

Quase não saio de casa, mas estão me parando muito para tirar foto e dar autógrafo. Às vezes, penso que não sei ainda toda a dimensão disso tudo.

E até homenagens com máscaras no Carnaval recebeu. Foi informado sobre isso?

Fiquei sabendo das máscaras que os torcedores do Flamengo fizeram no Carnaval. Quando eu vi eu tomei um susto, máscara de Carnaval minha. Estou usando até hoje a minha, não tenho como tirar. Neste Carnaval fui a São Pedro da Aldeia para descansar. Fui com um casal de amigos para conhecer. Mas não sou muito de bloco. Lá também tive muito carinho da galera e reconhecimento do trabalho. Fico muito feliz por isso. É bom receber esse carinho da torcida e também dos amigos.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: