Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Neto afirma: 'Temos que digerir essa derrota como encaramos as vitórias'




Técnico do Flamengo mostra serenidade e não se abala com primeiro revés de sua equipe no NBB, assim como jamais se empolgou com séria invicta


Por Marcello PiresRio de Janeiro




Sincero, tranquilo e extremamente profissional. Esse tem sido o comportamento do técnico José Neto. Com a mesma serenidade com que analisou as 20 vitórias do Flamengo na competição até o momento, o comandante rubro-negro não se esquivou da imprensa após a partida e foi bem direto ao analisar a derrota para Franca por 91 a 86, a primeiro de sua equipe no NBB.


Duda não conseguiu superar a forte defesa de Franca no último quarto (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- Temos que digerir essa derrota exatamente da mesma maneira que encaramos todas as nossas vitórias até aqui, sem exageros. Assim como não nos empolgamos com a sequência sem perder, não podemos nos desesperar com uma derrota. Sabíamos que o campeonato seria difícil e por isso encaramos todo jogo até agora como uma decisão. Talvez por isso a gente tenha vencido 20 jogos seguidos – afirmou o treinador rubro-negro.

Além de reconhecer que o Flamengo cometeu muitos erros desde o início do jogo, José Neto fez questão de descartar qualquer tipo de desculpa para justificar a derrota e reconheceu que Franca foi merecedor do resultado fora de casa.

- Não acredito que o desgaste da viagem à Venezuela tenha nos atrapalhado. Iso faz parte. O fato é que desde o início do jogo nós deixamos eles jogarem e corremos atrás o tempo todo. Quando uma equipe deixa de executar o precisa ser feito dentro de quadra fica difícil de buscar o resultado. Nós ainda conseguimos abrir uma boa vantagem, mas cometemos erros demais na defesa. Mesmo jogando mal nosso ataque estava funcionando, mas acabamos falhando nos últimos minutos – analisou Neto.



Embora sempre tenha deixado claro que não trabalha suas equipes para quebrar marcas e recordes, o treinador do Flamengo concorda que a pressão pela equipe ainda estar invicta na competição aumentava a cada rodada.

- A gente sabia que existia essa pressão, é normal. Nós temos é que saber tirar coisas positivas de qualquer situação adversa. Espero que essa derrota tenha servido de lição e que a gente não cometa esses mesmos erros nas próximas partidas – completou Neto.




Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: