Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Primeiro lugar geral pode levar Fla a promover estreias em 2013



Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Alexandre Vidal/FlaImagem

Alex Silva foi um dos jogadores com preparação especialUma vitória diante do Botafogo, neste domingo, pode significar a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Carioca para o Flamengo e, consequentemente, ajudar o planejamento do técnico Dorival Júnior para o restante da temporada. Caso chegue à última rodada da Taça Guanabara já com a primeira colocação geral alcançada, o técnico deverá promover mudanças no time e dar chances a alguns jogadores. Casos do zagueiro Alex Silva e dos meia-atacantes Gabriel e Adryan.


Os dois primeiros ainda não estrearam em 2013. Alex sofreu lesão no joelho esquerdo em 2012 e, de volta, passa por reforço muscular. Ele provavelmente será relacionado para o clássico contra o Botafogo, neste domingo. Cercado por expectativas da torcida rubro-negra, o meia-atacante Gabriel passou por um trabalho de reforço muscular ainda mais específico preparado pela comissão técnica. Como esteve por apenas seis meses nas divisões de base do Bahia anes de chegar ao profissional, o jogador de 23 anos chegou ao clube com um déficit na estrutura física. Para futuros problemas como lesões, a comissão técnica optou por trabalhá-lo com mais carinho.


Enfim liberado para os treinamentos com bola, ele pode ser uma das novidades para a partida diante do Olaria, na última rodada da Taça Guanabara. Adryan, por sua vez, voltou da seleção brasileira sub-20 também com problemas na parte física. Apesar de ter disputado parte de um tempo contra o Madureira, ele foi mais uma ser incorporado aos trabalhos especiais da preparação física rubro-negra.


"A vantagem para uma semifinal e final seria fundamental. Vai ser a primeira decisão dessas sequências que teremeos. A rodada seguinte não sei o que vai acontecer, pode ser que aproveitemos para mudar uma, duas ou três peças. Mas basicamente devemos manter a mesma equipe para uma sequência", afirmou Dorival Júnior.


Para a "folga" da útima rodada ocorrer, o Flamengo deve vencer o Botafogo. Neste caso, chegaria a 19 pontos na competição e não poderia ser alcançada nem mesmo pelo Alvinegro, atualmente com 15 pontos.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: