Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Rafinha: novo contrato prevê bônus por jogos como titular, títulos e convocações para a seleção



Rafinha no carnaval ao lado da noiva: ‘Prainha com a princesinha’ Foto: Reprodução de Internet
Guto Seabra


Depois da Quarta-Feira de Cinzas, Rafinha vai colher os primeiros frutos do sucesso que, em 2013, bate à porta. Xodó da torcida do Flamengo, o camisa 11 vai assinar na quinta-feira o novo vínculo — com duração de cinco anos —, que lhe propiciará ganhar mais dinheiro à medida que brilhar. Dentro da nova ordem do futebol rubro-negro, o atacante terá um mínimo salarial e bônus condicionados à quantidade de jogos como titular, conquistas e, mais do que isso, convocações para a seleção brasileira (percentuais sobre o salário).

— Nós temos nossas diretrizes. E o contrato prevê, para todos, produtividade: número de jogos como titular, conquista de títulos, convocação para a seleção brasileira. Isso é muito importante — afirma o diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.

Atualmente, Rafinha recebe salário de R$ 5 mil. O novo valor não é revelado. Além do camisa 11, a diretoria também ajusta com o atacante Hernane a renovação por mais três anos. Em 2012, o artilheiro foi contratado sob olhares desconfiados, fazendo com que a gestão de Patricia Amorim comprasse 10% dos direitos e colocasse prioridade na compra de outros 40% — o que o clube

tenta adquirir agora. O jovem Rodolfo é outro que deve ter reajuste salarial e ampliação do vínculo. Sempre com a produtividade no contrato.

— Isso gera motivação ainda maior no jogador. Não se acomoda — defende Paulo Pelaipe.

Mas é Rafinha que desperta maiores atenções e requer cuidados. O atacante é considerado franzino pela comissão técnica do Flamengo, mas há o alerta para que, em caso de ganho de massa muscular, ele não perca a agilidade e a mudança de direção em velocidade — um dos seus pontos fortes. Rafinha pesa 60 quilos em 1,64m de altura. Desde o mês de janeiro, ele já vem fazendo complementos na sala de musculação, após as atividades no Ninho do Urubu. A intenção imediata é fazer com que o atacante ganhe massa muscular, sem aumentar muito o peso, para suportar os trancos nas partidas e também a sequência de jogos do profissional. Rafinha recebe acompanhamento do nutricionista rubro-negro e também do departamento de fisiologia.

Fora de campo, a histeria em torno do jovem é enorme, e ele já sente isso nas ruas. Mas a fama não abala Rafinha. O Flamengo e o MFD, grupo que detém 50% dos direitos, monitoram os passos dele. Ele passou o carnaval na Região dos Lagos com a noiva Gabriele.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: