Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Renato faz golaço de falta, Fla vence e termina 1ª fase disparado com melhor campanha




Renato Abreu foi o destaque na vitória do Flamengo, marcando dois gols



Único titular poupado pelo técnico Dorival Junior, o volante Elias não poderia ter sido melhor substituído neste sábado. Renato Abreu, que atuou com a camisa 11, usada nos últimos jogos pelo xodó Rafinha, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Olaria, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Um dos tentos foi uma 'pintura' em cobrança de falta.

O resultado mantém a invencibilidade do time da Gávea na temporada, que avança às semifinais da Taça Guanabara com a melhor campanha, somando 22 pontos em 24 possíveis. O Olaria, por outro lado, ainda não venceu na competição e fica em situação complicada para lutar contra o rebaixamento. Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Dorival aproveitou para observar alguns atletas, como Alex Silva, Igor Sartori e Carlos Eduardo.





Os primeiros minutos de partida tiveram muitos erros de passe. Renato Abreu, Ibson e Carlos Eduardo ainda buscavam o melhor posicionamento em campo, mas bolas perdidas na intermediária causavam contra-ataques perigosos para o Olaria. O time da zona Norte assustou primeiro e quase marcou aos 8min. Gonzalez errou na saída de bola, Leo recebeu na área pela direita e chutou forte, mas Felipe salvou o Flamengo com o pé.

O time comandado por Dorival Junior foi se organizando na partida, avançou a marcação no campo de defesa do adversário e começou a criar chances de perigo. A superioridade sobre o Olaria se transformou em gol aos 21min. Carlos Eduardo cobrou falta da direita, Renato Abreu subiu livre de marcação e cabeceou para o chão, no canto esquerdo do goleiro Moreno, abrindo o placar no estádio Raulino de Oliveira.

Após ter aberto o placar, o Flamengo passou a atuar com mais tranquilidade. E em noite inspirada, Renato Abreu deixou sua marca novamente apenas três minutos depois de ter anotado o primeiro gol. Hernane sofreu falta na intermediária e o camisa 11 cobrou com muita categoria, fazendo a bola passar por cima da barreira, entrando no ângulo esquerdo do goleiro do Olaria, que nada pôde fazer para impedir o segundo tento.

Confortável com a vantagem obtida, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo. O Olaria assustou em chute de Waldir aos 30min, mas as equipes foram para o intervalo sem mexer novamente no placar. Na volta do segundo-tempo, o técnico Dorival colocou o zagueiro Alex Silva, para ganhar ritmo de jogo, na vaga de Gonzalez. O Olaria também mudou e Leandrão entrou na posição de Léo Rocha.

O time da Gávea voltou mais lento para o segundo tempo e o Olaria chegou a criar algumas chances, mas não conseguia transformar em gols. O técnico Dorival voltou então a mexer no time, sacando Carlos Eduardo, que teve atuação apenas regular, por Gabriel. Na lista de observados, o jovem Igor Sartori também entrou no lugar de Hernane, mas com a partida já decidida, os times mostraram pouco na segunda etapa.




Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: