Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vôlei do Flamengo, ganha jovem reforço para a categoria de base




Luisa Fortes, de 15 anos, se destacou na Liga Rio Vôlei de 2012. Recém-chegada do vôlei de Friburgo, a atleta já treina com o grupo no Rio


Por Felipe BasilioNova Friburgo, RJ



Luisa Fortes e Bernardinho (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma niteroiense, adotada pela serra e que agora tem sua grande chance na Cidade Maravilhosa. Com os pés no chão, mas firme nos objetivos, Luisa Fortes, de 15 anos, jogadora da categoria infantil, que se destacou no time de vôlei do Friburguense, conquistou um importante passo na curta carreira: a chance de jogar pelo Flamengo. O convite surgiu após Luisa ser destaque na Liga Rio Vôlei de 2012. Uma surpresa para ela.

- O convite para o Flamengo foi inesperado. Eu estava participando da ultima etapa da Liga Rio Vôlei, e após a final, o assistente técnico do Flamengo, que assistiu alguns jogos do Friburguense, convidou através do Rondinelli Esteves (técnico do Frizão) cinco meninas do clube para uma peneira no Flamengo. Fui e acabei treinando com o time principal do infanto. Após o treino o técnico me convidou para treinar mais uma vez no final de semana e jogar a final do Carioca contra o Fluminense. Na hora eu fiquei um pouco nervosa mas aceitei o convite - diz a jovem atleta.

Luisa atuou na final, e foi bem. Jogou por dois sets na saída de rede. Hoje, a jovem jogadora não esconde o verdadeiro desejo antes da final.

- Era o que eu mais queria, e um ponto que me animou a jogar foram as meninas, o grupo é muito unido e elas foram absurdamente receptivas.

Essa não é a primeira experiência de Luisa no vôlei fora de Nova Friburgo. Ela já atuou por um ano e meio no NVC de Niteroi. A paixão pelo esporte surgiu durante o ensino fundamental, sendo estimulada pelos professores de educação física, mas foi no Friburguense que a evolução foi mais notável.

- Minha evolução no Friburguense foi uma surpresa até para mim. No início eu jogava em um nível baixo, mas após pouco tempo eu já estava me destacando no grupo. Minha força e minha impulsão sempre foram meus grandes aliados e junto com os treinos pude evoluir - destaca Luisa.

Luisa Fortes (2) se destacou pela equipe de Nova Friburgo (Foto: Arquivo Pessoal)

As características técnicas da jogadora são destacadas pelo treinador do Friburguense, Rondinelli Esteves. Segundo ele, a jovem é diferenciada.

- É uma jogadora diferente. Tem um potencial muito grande, todos os fundamentos bem trabalhados, além de uma explosão muscular que se destaca. É um talento nato - ressalta o técnico.



A adolescente extrovertida, nascida em 1997, eclética nos estilos musicais (ouve de Jorge Ben a Naldo), sabe que a adaptação no Rio precisa ser feita com calma, principalmente ao conciliar o vôlei com os estudos.

- Tenho certeza que será tranquilo, pois eu nasci e morei um bom tempo perto, na cidade vizinha em Niterói. É importante o equilíbrio entre esporte e estudos, onde nenhum dos dois pode ser desfavorecido. Mas acho que depende mesmo do meu foco e vontade de alcançar meus objetivos, terei que estudar seriamente e prestar atenção nas aulas para suprir o tempo que eu possa perder posteriormente com treinos e jogos - analisa.

A mãe de Luisa, Vera Fortes, tem apoiado a filha na carreira, e como não poderia ser diferente, é sua maior incentivadora.

- A Luisa atua no vôlei de forma responsável, com muita vontade, aplicada e com personalidade. O esporte com certeza colabora com a formação, trazendo responsabilidade, trabalhar em grupo e discernir o que é melhor para a vida - avalia a mãe coruja.

Natália é um dos destaques do Rio de Janeiro na
Superliga (Foto: Thiago Corrêa)

Espelho dentro das quadras

A inspiração de Luisa é a atleta Natália Zilio, atualmente no Unilever/Rio de Janeiro. Segundo ela, são vários os motivos para se espelhar na jogadora.

- Além de jogar como ninguém, tem um poder de decisão incrível no ataque.Entrou muito nova na Seleção e no profissional. Ela é extremamente engraçada, contagia a todos com sua alegria e foi muito simpática nas oportunidades que pude conversar com ela pessoalmente. - contou Luisa.

Preparada para mais um desafio, Luisa Fortes tem um objetivo já definido.

- Meu sonho com certeza é ser uma jogadora profissional de vôlei, gostaria de atuar principalmente aqui no Brasil, pois acompanho a Superliga e me identifico. Gostaria também de participar da Seleção Brasileira. Desde pequena brinco com isso e agora sinto cada vez mais essa vontade. Quem sabe participar das olimpiadas de 2020. - finalizou a jovem jogadora do Flamengo.

Luisa Fortes já está com o grupo do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)




Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário