Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Zico critica falta de chance a Rafinha no passado e responsáveis por acusações




Galinho lembra que desde 2010 já havia alertado sobre potencial do atacante e dispara contra improvisações no Flamengo



Bruno Braga, Eduardo Mendes e Pedro Barboza - 02/02/2013 - 07:03 Rio de Janeiro (RJ)
Rafinha infernizou a defesa do Vasco em clássico disputado na quinta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)

O retorno de Zico ao Flamengo como um dos membros do conselho consultivo e a explosão de Rafinha no profissional são apenas coincidências de um episódio que culminou na saída do Galinho, em 2010. E três anos depois, o pupilo do ídolo, agora, torna-se o mais novo xodó da torcida rubro-negra.

A integração do camisa 11 que infernizou a defesa do Vasco, na quinta-feira, não foi um pedido de Zico à atual gestão. A garantia é dada pelo próprio ex-jogador. Afinal, desde quando ocupou o cargo de diretor executivo na gestão de Patricia Amorim, ele havia alertado sobre o potencial do atacante.

– Isso não é novidade para mim. Vejo ele desde os 15 anos. Só lamento a oportunidade que não foi dada antes. O que ele fazia no juvenil e nos juniores todos viram. Não sei se por informação errada passada aos técnicos ou por causa da ligação com o CFZ... Ele era o único que não tinha chances – comentou.

Sem rancor, mas magoado, o Galinho lamenta só o fato de Rafinha ter sido uma das vítimas das acusações de que a parceria entre o clube e o CFZ teria o então diretor como um dos beneficiados. Sem citar o nome de Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal e responsável por “fritá-lo”, Zico critica como a situação foi tratada na época.


– Infelizmente, deram valor a quem nada fez pelo Flamengo e só serve para colocar m... no ventilador. Foi muita fofoca e deram importância a isso – disparou Zico.


Atacante já havia sido observado

A integração de Rafinha ao profissional do Flamengo aconteceu somente durante a pré-temporada. O jogador, porém, já estava sendo observado por Dorival Júnior desde a época em que ele assumiu o comando do time.


O L! conversou com pessoas ligadas ao treinador e elas confirmaram que o atacante de 19 anos já estava em uma relação para o grupo principal em 2013.


Apesar de ter chegado ao clube no segundo semestre, Dorival Júnior solicitou informações sobre Rafinha, que não havia se apresentado bem na Copa São Paulo de Juniores no início de 2012.


No fim do ano passado, ainda no Campeonato Brasileiro, Nixon foi o primeiro a ganhar oportunidade com o treinador. O lateral-esquerdo Felipe Dias também havia tido chance, mas retornou à base.


No Flamengo, Dorival Júnior quer repetir o trabalho que fez em outros clubes, apostando nos jovens da base.


– Sempre acreditei nesses garotos. Porque o caminho é esse, apostar e acreditar. Não tenho receio de lançar jovens, porque não me preocupo com resultados imediatos. No Atlético-MG, lançamos Bernard e Fillipe Soutto e hoje estão aí. Futebol é dessa maneira – comentou.


Improvisações são criticadas

As improvisações usadas pelos últimos técnicos que passaram pelo Flamengo são apontadas por Zico como um motivo da falta de oportunidades para outros jogadores. O Galinho lembra que Rafinha já poderia estar no time de cima por causa da carência de jogadores que fazem a função do jovem.


– Futebol é simples. Rafinha sempre jogou aberto, pelos cantos e sempre foi o melhor. Mas aí subiram Adryan, Mattheus e Thomás, que são meias e não jogam no setor. Por que isso? Eles não sabem fazer isso – criticou o ex-jogador.


Com a palavra

Zico
Em entrevista exclusiva ao LANCE!

Fui acusado de ser lesivo. Mentira pura

Ninguém procurou saber sobre as coisas. Onde estão os jogadores que eram do CFZ hoje? Douglas Baggio é o artilheiro do juvenil do Flamengo. Romário está no júnior e vem sendo relacionado no profissional. Jackson é titular na base do Botafogo e Gilberto, que também joga no clube, é da Seleção. E, na época, acusaram que iríamos ficar ricos. Ninguém procura saber sobre a verdade. Só colocaram um ou dois para falar. E fui acusado de ser lesivo ao Flamengo. Aquilo ali foi uma mentira deslavada. Dão mais valor para essas coisas negras e não para aquilo que realmente faz a alegria do torcedor.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: