Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

Basquete - Técnico do Fla diz que estratégia de revezamento visa jogo contra o Bauru




Com todo elenco à disposição, exceto Marcelinho, José Neto aproveitou para fazer rodízio contra a Liga Sorocabana, de olho no duelo de sábado


Por Marcello PiresRio de Janeiro



O técnico José Neto tem como hábito fazer revezamentos no time do Flamengo durante os jogos do Novo Basquete Brasil (NBB). No decorrer da vitória contra a Liga Sorocabana, por 102 a 64, nesta quinta-feira, o comandante rubro-negro poupou vários atletas. Com todos do elenco à disposição, exceto Marcelinho, lesionado desde a primeira rodada, ele deixou Marquinhos e Benite durante um bom tempo fora, no segundo e terceiro quartos. Kojo começou o segundo tempo fora, e Olivinha ficou no banco no último.

Sem menosprezar o rival, José Neto afirma que a estratégia é importante para deixar os destaques da equipe descansados para o duelo contra o Bauru, sexto colocado com 39 pontos, neste sábado, às 16h (de Brasília), no ginásio do Tijuca.

- O primeiro compromisso era com a vitória, obviamente. Não queríamos menosprezar o time da Liga Sorocabana. Mas, a partir do momento em que conseguimos abrir uma boa vantagem no jogo, demos início à rotação. Acabou dando certo, todo mundo jogou bem. O revezamento foi importante para dar descanso aos jogadores, pois sábado em um duelo importante contra o Bauru - comentou o treinador.

Olivinha destaca pontos de três do Fla contra a Liga Sorocabana (Foto: Marcello Pires)

Apesar de não ter atuado durante todo o confronto, Marquinhos foi o cestinha da partida com 22 pontos. Ele converteu quatro arremessos de três. Aliás, o Rubro-negro, ao todo, anotou 16 bolas em chutes longos na partida. Olivinha, que acertou dois desse tipo, comentou o fato.

- O time teve excelente aproveitamento nas bolas de três pontos. Isso não é à toa. Nós treinamos muito e sabemos que faz a diferença quando a bola cai - concluiu.

Com nove rodadas faltando para o fim da primeira fase da competição, o Flamengo é o atual líder do NBB, com 48 pontos. Na vice-liderança, está o Brasília, com quatro a menos.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: