Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Carlos Leite se aproxima, agora, da base do Flamengo e compra percentual de promessa




Atacante Douglas Baggio rompeu com antigo empresário, assinou com Leite e vendeu parte dos direitos econômicos ao agente

Eduardo Mendes

Douglas Baggio despontou no time juvenil na temporada passada (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

A aproximação do empresário Carlos Leite com o Flamengo não se restringe apenas ao futebol profissional, mas também tem cercado a base do clube. E o primeiro fruto dessa relação é o atacante Douglas Baggio, que teve parte dos direitos econômicos adquiridos pelo agente.

Desde o início deste ano, o jogador, de 18 anos, passou a ser agenciado por Leite, depois que a promessa rompeu um contrato de procuração com o antigo empresário, Alexandre Fagundes. O vínculo terminaria só no fim deste ano.

No acordo firmado com Carlos Leite, Baggio vendeu os 17,5% dos direitos econômicos que lhe pertenciam ao agente. Os outros 82,5% estão divididos entre o Flamengo (50%) e a MFD (32,5%).

A negociação entre as partes foi costurada no fim do ano passado, quando Carlos Leite ganhou entrada no Flamengo pelo fato de ter boa relação com o atual diretor executivo, Paulo Pelaipe.

O LANCE!Net tentou contato por telefone com Alexandre Fagundes, mas ele não atendeu as ligações. Carlos Leite, por sua vez, encontra-se em viagem e uma pessoa que trabalha com ele informou que retornará hoje à noite e não soube confirmar as informações apuradas.

Destaque do time juvenil em 2012, Douglas Baggio, segundo números divulgados pelo clube, marcou 72 gols em 53 jogos por cinco competições distintas. No fim do ano ele foi incorporado ao time de juniores e disputou o Brasileiro e a Copa São Paulo, esta já em 2013, da categoria.

O vínculo do atacante com o Flamengo vencerá em setembro de 2015. Douglas Baggio ainda não teve oportunidade na equipe profissional com o Dorival Júnior.


Carlos Leite tem participado diretamente do processo de reformulação do Flamengo. Além de ser empresário de Wallace e de Gabriel, foi acionado pelo clube na transação de Elias, emprestado pelo Sporting, de Portugal.


O agente só esteve fora das conversas por Carlos Eduardo, que tem a carreira vinculada ao Jorge Machado, e João Paulo, que pertence ao grupo Energy.


Parceria semelhante a de rival

O tipo de relação que Carlos Leite estabelece com o Flamengo é semelhante à atuação que o empresário teve no Vasco a partir da temporada de 2009.


Além de ter conduzido as principais contratações do time que foi campeão da Série B – jogadores que eram agenciados por Leite como Ramon, Carlos Alberto, Nilton e Fagner – o empresário também assinou com algumas promessas de São Januário.


Já no Corinthians, cujo parceria começou com a chegada do técnico Mano Menezes, agenciado por Leite, o empresário não teve muita entrada na base do clube. Isso porque, o grupo DIS já atuava nesse setor e era responsável por captar muitos jogadores para o futebol amador.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: