Translate

domingo, 17 de março de 2013

Colunista garante: Jorginho assumirá Flamengo na terça-feira



Por ESPN.com.br

Getty

Técnico do Kashima em 2012, Jorginho teve boas conquistas no clube japonês

Após a demissão de Dorival Júnior do comando do Flamengo na noite do último sábado, o grande favorito que surgiu para assumir a vaga deixada pelo treinador foi Jorginho, que reuniria as principais características que o clube rubro-negro busca no momento: qualidade e bom custo-benefício. E, de acordo com o colunista carioca Renato Maurício Prado, a negociação já está bastante avançada, e o treinador deverá assumir o clube já na terça-feira.

Colunista de "O Globo", principal jornal do Rio de Janeiro, Renato Maurício Prado publicou uma nota em seu blog no início da tarde deste domingo citando uma fonte forte que faria parte da nova comissão técnica de Jorginho no Fla e confirmando que o treinador, tetracampeão mundial como jogador, auxiliar de Dunga na seleção entre 2006 e 2010, e que passou pelo Kashima Antlers em 2012, assumiria o clube nesta terça.


A diretoria rubro-negra, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre possíveis candidatos ao cargo deixado por Dorival Júnior e apenas negou que Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira, seria uma das opções. "Nós vamos ter uma reunião hoje [sábado] à noite para conversar sobre nomes. Mas a ideia é cortar custos, é trabalhar com valores dentro da realidade do clube", disse Paulo Pelaipe, diretor-executivo de futebol do clube, em entrevista ao ESPN.com.br.


LEIA MAIS
Jorginho é favorito para substituir Dorival no Fla; treinador revelou à ESPN ter vontade de comandar o clube
Saída de Love, fim de esportes olímpicos e demissão de Dorival: diretoria do Fla corta gastos para equilibrar finanças


Por conta dessa 'redução de custos', Jorginho seria um dos alvos do Flamengo, já que não tem um salário tão elevado e preenche os requisitos técnicos do clube para o futuro comandante. O próprio treinador já havia até admitido certo interesse em dirigir o time rubro-negro em participação na última quarta-feira no Bate-Bola, da ESPN Brasil.


"Passei por lá e criei uma história dentro do clube, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional. Agora sou um treinador e sou alguém respeitado, então é uma coisa que vai acontecer. Não sei quando, sinceramente, e hoje o Flamengo tem um grande treinador. Mas quem sabe, no futuro... Vamos aguardar", afirmou. Ainda assim, por enquanto, não há novidades oficiais sobre o assunto.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: