Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Dorival revive 'fantasma' de demissão e tem turno decisivo no Flamengo




Dorival precisa conquistar título da Taça Rio para afastar ameaça de demissão no Fla
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


Dorival Júnior sustentou uma invencibilidade de 17 jogos – desde outubro de 2012 – e foi apontado durante boa parte do início da temporada como intocável no Flamengo. A eliminação na semifinal da Taça Guanabara, seu primeiro grande teste, porém, mudou um pouco a situação do treinador no rubro-negro.

Ainda que, obviamente, dirigentes do clube não falem sobre o assunto e procurem dar tranquilidade para a sequência do trabalho, o técnico do Flamengo voltou a viver assombrado pelo fantasma da demissão nesta semana. Sem resultados significativos desde que chegou ao clube – julho de 2012 –, o comandante rubro-negro terá um segundo turno decisivo no Campeonato Carioca.

Gols e lances de Flamengo x Botafogo


Se não quiser deixar o cargo e abrir a temporada de especulações sobre seu substituto, Dorival precisará vencer a Taça Rio e assegurar uma vaga na decisão do Estadual do Rio.

“Estamos tranquilos. O trabalho vem sendo benfeito tenho certeza que venceremos a Taça Rio. Confiamos neste time”, contemporizou o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, evitando aumentar a pressão sobre o treinador.

Mas o fato é que torcida e, principalmente, diretoria do Flamengo aguardam uma resposta no campo ainda no primeiro semestre. Nos bastidores, é claro que Dorival precisa de um título para seguir no rubro-negro para o Campeonato Brasileiro.

E o treinador não terá novas armas para mudar os resultados em campo. Confiando na base da equipe que realizou a melhor campanha da fase de classificação da Taça Guanabara, a diretoria não irá reforçar o elenco.

“Confiamos no time e não teremos reforços. As finanças também não permitem. Só iremos contratar para o Brasileiro”, disse o diretor de futebol do rubro-negro, Paulo Pelaipe.

O primeiro desafio do turno decisivo de Dorival Júnior será na próxima quarta-feira. Em jogo antecipado, o Flamengo encara o Resende pela abertura da Taça Rio.



Dorival Júnior reclama com time na beira do gramado no clássico entre Botafogo e Flamengo Júlio César Guimarães/UOL


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: