Translate

domingo, 17 de março de 2013

Fim da linha: Estatísticas e circunstâncias do trabalho de Dorival no Fla




Rio - No Flamengo há menos de um ano, Dorival Júnior acabou tendo seu vínculo rescindido em um período turbulento no clube da Gávea. Após ser eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, a equipe Rubro-Negra teve cerca de 10 dias para se preparar rumo à estreia da Taça Rio e o resultado não foi nada positivo.

Derrotado pelo Resende por 3 a 2, de virada, a equipe carioca teve que conviver com a repercussão do resultado diante dos rivais e dos próprios torcedores, que não gostaram do que viram na partida da última quarta-feira, no Engenhão. Mesmo com o resultado, o diretor de futebol Paulo Pelaipe garantiu, em entrevista coletiva, que o projeto de trabalho de Dorival seria mantido, mas o vínculo não acabou suportando algumas outras questões.

“Dorival cedeu, mas a diretoria entendeu que ainda não era o suficiente. Infelizmente foi como no caso de Vagner Love. Tivemos que
abrir mão porque os números eram fora da realidade atual da diretoria”, comentou Pelaipe.


Dorival teve contrato rescindido pelo Flamengo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Diante da dificuldade de entrar em um acordo comum sobre as cláusulas de reajuste salarial, o clube acabou optando pela rescisão do contrato de Dorival, fato que representa a reafirmação da nova diretoria rubro-negra em busca e um estável equilíbrio financeiro diante dos compromissos com pagamento de salários, impostos e outras pendências do clube.

Estatatísticas de trabalho

Com menos de um ano no comando da equipe rubro-negra, Dorival não conseguiu uma grande estabilidade no trabalho diante dos resultados conquistados pelo time. Sob o comando do ex-treinador, o Flamengo disputou 37 partidas e o resultado positivo foi conquistado em apenas 15 jogos, com 15 empates e 10 derrotas nos demais confrontos.

Com um aproveitamento geral de 51,3% em sua era no clube, Dorival teve na Taça Guanabara seu melhor momento no comando do Flamengo. Com uma campanha quase perfeita, o ex-comandante viu a equipe da Gávea vencer sete jogos e empatar apenas um duelo. Entretanto, a única derrota obtida no primeiro turno do Campeonato Carioca foi crucial e culminou na eliminação do time.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: