Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fla tenta manter escrita de nunca ter perdido para Botafogo no Engenhão




Hernane diz que alvinegros podem estar preocupados com retrospecto, e Elias alerta o time: 'História mostrou que tabus são quebrados'


Por Janir JúniorRio de Janeiro



Hernane fez gol da vitória por 1 a 0 sobre Botafogo
na 1ª fase. (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Na casa do Botafogo, o Flamengo é um visitante indigesto. O Alvinegro jamais venceu o Rubro-Negro no Engenhão. Até agora, foram 11 jogos, com três vitórias flamenguistas e oito empates. A igualdade no placar é um resultado muito comum nos clássicos recentes. Para completar, o time de General Severiano não supera o rival há quase três anos. O último triunfo foi no dia 18 de abril de 2010, por 2 a 1, no Maracanã. Os números servem como injeção de confiança, mas também remetem à surrada frase do futebol que diz: tabu existe para ser quebrado.

Questionado sobre o retrospecto dos confrontos no Engenhão, Hernane, que foi autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na fase classificatória do Carioca, admite:

- O time deles pode estar preocupado. Sem dúvida, conversamos, e esse é um fato muito importante também, aumenta a confiança.

Com a melhor campanha da primeira fase - quando conquistou 22 pontos de 24 possíveis - o Flamengo carimba vaga na decisão com um simples empate.

- O Flamengo não pensa em jogar pelo regulamento, pois tem time que entra acomodado quando isso acontece. Temos que ter atenção, será um jogo de equilíbrio e não podemos errar - completou o camisa 9 do Rubro-Negro.



Elias lembrou um velho chavão do futebol ao comentar o atual retrospecto nos jogos contra o Botafogo.

- No futebol sempre vai existir tabu, mas a história mostrou que eles são quebrados. Temos que trabalhar para manter isso, e jogar nosso futebol que tudo vai dar certo - disse o jogador.

O volante analisou como acredita que será o andamento da semifinal.

- Acredito que no primeiro tempo o jogo será mais truncado, de observações, nenhuma equipe vai querer se arriscar ao máximo. Temos que manter a posse de bola, procurar os contra-ataques. Na segunda parte, se não acontecer gol, vai ser uma correria total, o Botafogo querendo o gol e a gente se defendendo. O primeiro foi um jogo lá é cá (na fase classificatória). E clássico não tem favorito, é 50% de cada lado. Temos uma vantagem mínima que pode ser revertida - afirmou o volante.

Flamengo e Botafogo se enfrentam, domingo, às 16h, no Engenhão. A Rede Globo transmite a partida para RJ, ES, RN, AL, PB, MA, SE, PI, DF e Região Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos.

Jogos entre Flamengo e Botafogo no Engenhão

25/10/2009 - Flamengo 1 x 0, Campeonato Brasileiro, gol de Adriano.
21/03/2010 - 2 x 2, Campeonato Carioca, gols de Herrera (2) e Adriano (2).
02/10/2010 - 1 x 1, Campeonato Brasileiro, gols de Lúcio Flávio e Léo Moura.
20/02/2011- 1 x 1, Campeonato Carioca, gols de Ronaldo Angelim e Loco Abreu.
10/04/2011 - Flamengo 2 x 0, Campeonato Carioca, gols de Thiago Neves (2).
19/06/2011- 0 x 0, Campeonato Brasileiro.
18/09/2011- 1 x 1, Campeonato Brasileiro, gols de Loco Abreu e Jael.
05/12/2012 - 0 x 0, Campeonato Carioca.
26/08/2012 - 0 x 0, Campeonato Brasileiro.
01/12/2012 - 2 x 2, Campeonato Brasileiro, gols de Vagner Love, Nixon, Sassá e Vitor Jr.
17/02/2013 - Flamengo 1 x 0, Campeonato Carioca, gol de Hernane.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário