Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Flamengo começa a renegociar dívidas de direito de imagem com jogadores



Do UOL, no Rio de Janeiro


A promessa de reestruturação financeira da nova diretoria do Flamengo, que teria motivado a saída do técnico Dorival Júnior, segue em andamento na Gávea. Após conseguir o certificado negativo de débito com a Fazenda, o clube iniciou negociações com empresários de jogadores do elenco para quitar dívidas com direitos de imagem. Em alguns casos, os atrasos já atingem cinco meses. A ideia é que o valor seja parcelado e pago junto dos vencimentos mensais.




"Estamos acertando [os débitos], tínhamos dívidas com o Felipe, Ibson, Cléber Santana, Renato Santos, tudo sendo negociado, parcelado. Com o Cáceres também. Jogadores que não recebiam há quatro ou cinco meses seus direitos de imagem, e agora estão recebendo. Não adianta contratar um jogador com esses débitos todos, como vou olhar para os que aqui estão no vestiário depois? Tem que pagar quem está em casa, e isso que estamos fazendo, renegociando", disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe à rádio Bradesco Esportes FM.


Meio-campo Ibson Chico disputa a bola com Durval e Ibson durante o duelo entre Palmeiras e Santos, pelo Brasileiro Fernando Pilatos/UOL

A maior parte dos débitos vem da gestão anterior, de Patrícia Amorim. No caso de Ibson, por exemplo, o montante já chega perto de R$ 800 mil. A ideia da diretoria é começar a quitar parte dos valores no final deste mês. A situação delicada das finanças do clube também foi usada como explicação de Pelaipe para os reforços e a troca no comando técnico.

"Trouxemos jogadores que poderíamos trazer, caso do Elias, do Carlos Eduardo. Sem custo, emprestados pelo salário. Tivemos que reduzir gastos e a própria saída do Dorival foi por esse motivo, [o salário] estava num patamar muito acima do que a direção planejava. Sabemos que o torcedor quer reforços, contratações, mas a gente não pode ser irresponsável", declarou o dirigente rubro-negro.

Após a virada por 2 a 1 sobre o Bangu na noite da última quarta-feira, o Flamengo subiu para a quarta posição do grupo B, com quatro pontos. O time rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, no estádio de Moça Bonita, contra o Audax.




Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: