Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Flamengo mantém planejamento e quer arrumar a casa





POR HUGO PERRUSO


Rio - A eliminação na Taça Guanabara não muda o planejamento da comissão técnica e nem o da diretoria, que não pretende contratar reforços para o segundo turno do Carioca, mantendo a política de recuperação financeira. Com o mesmo grupo na mão, o técnico Dorival Júnior terá duas semanas sem jogos para melhorar o desempenho da equipe em busca do título estadual e também para deixá-la preparada visando à disputa da Copa do Brasil e do Brasileiro.


Dorival vai intensificar treinos táticos | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Apesar da melhor campanha na fase de grupos, quem comanda o Flamengo não se ilude e vê a derrota para o Botafogo como um aprendizado de que ainda há muito a melhorar. Dorival pretende reforçar os trabalhos táticos e conta com os próximos dias para ter em melhores condições na Taça Rio Carlos Eduardo e Gabriel, reforços que ainda estão aquém do esperado na parte física.

“Faremos trabalhos coletivos. É mais do que necessário. Projetamos coisa melhor. Alguns jogadores estarão em melhores condições físicas para brigar por posição. Essa talvez seja a nossa vantagem. Encontramos um padrão inicial para a equipe. Agora é evoluir, consertar os erros que apresentamos em vários setores”, analisou.

É com esse trabalho que o Fla espera manter os bons resultados e buscar o título da Taça Rio. Mais do que a conquista, uma boa campanha é necessária para dar suporte à política da atual diretoria, que optou pelos pés no chão para arrumar as finanças.

A boa campanha na Taça Guanabara evitou críticas à política de contratação e os frutos já começam a ser colhidos. A diretoria promete quitar os salários de fevereiro até sexta-feira, tentando dar fim à antiga prática de pagar no dia 25 do mês seguinte, mesmo que ainda não seja a data ideal.

“A campanha ajudou. Os meninos tomaram consciência da importância de bons resultados para o projeto. Não vamos mudar o ritmo”, garantiu o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: