Translate

sábado, 16 de março de 2013

LANCE!Net revela bastidores da saída de Renato Santos do time do Flamengo




Zagueiro está em melhor forma física e não se envolveu em casos de indisciplina no clube


Alexandre Araújo e Pedro Leanza - 16/03/2013 - 07:00 Rio de Janeiro (RJ)

Zagueiro não sabe o real motivo de seu afastamento (Foto: André Portugal/LANCE!Press)

O “sabe muito bem por que foi barrado” deixado nas entrelinhas e usado por Dorival Júnior para explicar a barração de Renato Santos ainda é desconhecido pelo próprio zagueiro. A saída do jogador do time, e até mesmo do banco, segundo o LANCE!Net apurou, foi uma decisão tomada pelo próprio treinador e não está relacionada a problemas disciplinares ou questões físicas.


Após o jogo contra o Vasco, no dia 31 de janeiro, vencido pelo Flamengo por 4 a 2, o treinador, apesar do triunfo, mostrou insatisfação com o desempenho defensivo e avisou a Renato Santos e González que eles poderiam ser sacados.


Na rodada seguinte, na véspera do jogo contra o Nova Iguaçu, o zagueiro foi informado que somente ele perderia a posição. Wallace foi o escolhido para formar a dupla com o defensor chileno.


Renato Santos voltaria ainda a ser titular na partida em sequência, contra o Friburguense, em função da convocação de González. Como Alex Silva ainda não estava apto para atuar, Dorival foi obrigado a escalar o jogador com Wallace. E a vitória por 4 a 0 marcaria a última apresentação do até então titular nesta temporada.


Sem histórico de problemas disciplinares desde que chegou ao Flamengo, Renato Santos apresentou um dos melhores desempenhos nos quesitos físicos durante a pré-temporada. Resultados, inclusive, elogiados pela comissão técnica.


O zagueiro terminou o ano passado com 92 quilos e conseguiu reduzir este ano o peso para 90 quilos, conforme o LANCE!Net apurou. Dado que descarta também um afastamento por descuido com a balança.


Em menos de um mês, Renato Santos perdeu a condição de intocável da defesa, adquirida no Brasileiro do ano passado, para quarta opção do técnico Dorival Júnior, sendo preterido por Wallace, um dos contratados da atual gestão, e Alex Silva, que retornou de empréstimo do Cruzeiro.

LANCE!Net FOOTSTATS 2013

Flamengo com Renato Santos          X            Flamengo sem Renato Santos

NINGUÉM ASSUMIU O PROBLEMA


Dorival Júnior
O técnico confirmou que existiu um motivo para a barração, mas não disse qual: “Renato sabe muito bem por que ele saiu do time”.


Paulo Pelaipe
O diretor executivo despistou e não entrou em polêmica: ”Desde que assumi o clube, não tivemos problema disciplinar”.

COM A PALAVRA
João Zunino
Presidente do Avaí

'Renato Santos é um jogador exemplar'


"Não tenho do que reclamar do Renato Santos. Aliás, só posso fazer elogios a esse jogador, que nos deu muitas alegrias. Desde que chegou ao nosso clube, ele provou ser um atleta extremamente profissional. Nunca faltou aos treinos e sequer chegou atrasado. Por isso, sempre confiamos na conduta dele dentro do Avaí. Não sei como anda a situação do jogador lá no Flamengo, mas acho muito difícil que ele tenha se envolvido em problemas disciplinares ou físicos. As pessoas podem dizer que ele está gordo, mas ele tem um bom porte físico e é muito alto. O Renato é forte e, por isso, jamais pesará pouco. Enfim, se o Dorival Júnior o barrou, deve ter as razões dele, mas garanto que, no Avaí, o Renato Santos nunca nos causou qualquer tipo de problema."


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: