Translate

domingo, 17 de março de 2013

Saída de Love, fim de esportes olímpicos e demissão de Dorival: diretoria do Fla corta gastos para equilibrar finanças



Por Felipe Lyra e Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br


Paulo Pelaipe, Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcellos, símbolos da nova gestão do Flamengo Desde que foi empossada em dezembro de 2012, a diretoria liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou claro que tinha como principal objetivo equilibrar as finanças do Flamengo. Em pouco mais dois meses e meio, no entanto, a nova estratégia já rendeu algumas decisões polêmicas, sendo a última a demissão do técnico Dorival Júnior pelos seus altos salários. Relembre este e outros exemplos.


Dezembro: desistência de Robinho e fim da natação


Em 26 de dezembro, um dia antes da cerimônia oficial de posse, o novo departamento de futebol já estava trabalhando, e desistiu da contratação do atacante Robinho, do Milan, por conta dos altos valores da negociação. Dois dias depois, foi a vez de o clube anunciar que não renovaria os contratos dos principais atletas de natação, deixando nomes como o medalhista olímpico César Cielo provisoriamente sem um local para treinar.


Janeiro: saída de Love



Divulgação

Vagner Love voltou ao CSKA por conta de uma dívida

Em 12 de janeiro, mais uma decisão contraditória foi tomada, e a diretoria optou por liberar o atacante Vagner Love para voltar ao CSKA Moscou. O que motivou a decisão foi uma dívida de uma parte do montante de 10 milhões de euros acordado pela gestão anterior para selar a compra do jogador, no início de 2012.


Em conversa por telefone com a reportagem doESPN.com.br no último sábado (16/03), o diretor executivo Paulo Pelaipe comparou a recente demissão de Dorival Júnior a saída de Love.


"Queremos cortar custos, trabalhar com valores dentro da realidade financeira do clube. É uma situação parecida com a do Love", comparou o dirigente.


Março: fim de ginástica artística e judô e demissão de Dorival

Reuters

Contrato do ginasta Diego Hypolito não foi renovado

No dia 5 de março, os cortes continuaram, e o Flamengo anunciu o fim do apoio aos atletas de ginástica artística e judô, por conta do custo de cerca de R$ 2 milhões anuais para a manutenção das modalidades. A decisão deixou outros atletas com experiência olímpica sem local de treinos, como os irmãos Diego e Daniele Hypolito e a ginasta Jade Barbosa.


"Infelizmente, nós estamos sendo obrigados a suspender temporariamente as equipes de ginástica artística e judô. Fomos conversar com a prefeitura, com o governador e com o COB para tentar explicar a situação e tentar uma ponte para 2013. Nos ofereceram algum tipo de ajuda em outras áreas, mas nenhum dinheiro vivo nos foi oferecido", justificou o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, na época.


Vipcomm

Dorival Júnior foi demitido pelos altos salários

Finalmente, no último sábado o Flamengo anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior. Com um salário considerado alto, o comandante chegou a aceitar uma redução de cerca de 50%, mas não conseguiu chegar aos valores desejados pela diretoria. Dorival ainda receberia um reajuste no meio do ano, e por isso acabou demitido.


"A diretoria já vem conversando com o Dorival há bastante tempo. Os números no contrato são fora da realidade do Flamengo. Tentamos contornar isso de qualquer maneira, o Dorival inclusive foi bem compreensivo durante todo o processo, até aceitou reduzir o salário, mas não conseguimos chegar a um valor condizente as nossas condições de hoje. Não foi uma decisão técnica, foi uma questão financeira", explicou Paulo Pelaipe.


Agora, o Flamengo dá prosseguimento à estratégia e busca a contratação de um novo treinador, sendo Jorginho o nome mais cotado. Com um pensamento inverso ao da gestão anterior, que contraiu muitas dívidas mas contratou jogadores de peso como Ronaldinho e Vagner Love, a nova diretoria espera obter sucesso de dentro para fora.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário