Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Zico aprova escolha de Jorginho: 'Conhece bem o Flamengo'




Galinho espera que novo técnico tenha boas condições de trabalho e manda recado aos rubro-negros: 'É um cara que a torcida pode confiar'


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



Romário, Zico e Jorginho no Jogo das Estrelas de
2009, no Maracanã (Foto: Divulgação)

Em sua primeira entrevista como técnico do Flamengo, no fim da manhã desta segunda-feira, na Gávea, Jorginho fez reverências a Zico. O tetracampeão disse que aprendeu muito no tempo em que esteve ao lado do maior ídolo do clube. Juntos, foram campeões do Carioca de 1986 e do Campeonato Brasileiro de 87. O Galinho de Quintino comentou a escolha da diretoria do clube e aprovou o nome do ex-lateral-direito. Zico disse que espera que Jorginho, que assinou contrato até o fim de 2014, tenha condições de desenvolver seu trabalho. Ele comandará o primeiro treino na tarde desta segunda, no Ninho do Urubu, e estará na área técnica na partida contra o Boavista, sábado, no Engenhão.

- É um grande profissional e só tenho que desejar muito sucesso para ele. A gente tem que falar sempre a verdade, é um cara que vi seus trabalhos, independentemente de amizade, vi como treinador, não chegou à toa na Seleção, foi um ótimo auxiliar do Dunga na Seleção. Vi o trabalho no Kashima e é um ótimo profissional. Conhece bem o Flamengo, sabe das necessidades. Quando sou consultado, eu procuro sempre ser franco e verdadeiro, mas não indico ninguém. É um cara que tem competência e tomara que seja feliz no Flamengo, independentemente de ser meu amigo ou não. Que o clube ofereça a ele boas condições de fazer um bom trabalho – disse, em entrevista à “Rádio Brasil”.

Para Zico, o passado de Jorginho no clube vai ajudar o novo treinador. O eterno camisa 10
espera que os torcedores

- A torcida do Flamengo procura separar. Lógico que tem carinho e respeito pelo que ele construiu lá. E isso é um ponto a mais. É um cara que a torcida pode confiar, porque ninguém muda de jogador para treinador. Espero que a torcida o ajude, porque o torcedor precisar estar junto, isso sempre foi uma marca do Flamengo.

Confira outros trechos da entrevista de Zico:

Saída de Dorival e momento do Fla


Nenhum torcedor gosta de derrota. O Flamengo vinha bem, não conseguiu chegar à final (da Taça Guanabara), apesar da melhor campanha, mas acho que quando ele (Dorival Júnior) estava acertando o time, perdeu o Nixon e não encontrou outro jogador com as mesmas características. Mas faz parte do jogo, é um time jovem, com muitas caras novas. Espero que eles possam recuperar isso o mais rápido possível. O que chateia é um jogador hoje precisar de dois, três meses para estar bem. Isso não dá para entender.

Nota: depois que Nixon se machucou, Carlos Eduardo assumiu a posição no ataque rubro-negra. Em três partidas, no entanto, o camisa 10 não conseguiu se destacar por falta de ritmo de jogo.

Futebol como prioridade do Flamengo

Sempre foi o carro-chefe de todas as modalidades, com todo o respeito, não vou mudar minha opinião. O Fla sempre teve o futebol como número 1, respeitando as outras modalidades. E claro que vai continuar fazendo, mas tudo ao seu tempo. Não adianta eu falar aqui porque não estou vivendo o dia a dia, essas coisas quem pode falar são eles que sabem o que é preciso e não eu.

Nota: no início deste mês, a diretoria do Flamengo anunciou o fim das equipes profissionais de ginástica olímpica e judô. Antes, havia feito o mesmo com a equipe de natação.

Seleção Brasileira

Não tenho saudade, não. Esses jogos vão ser bons para a Seleção e que sirva para avaliação do Felipão que está chegando à Seleção.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: