Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Remadores buscam a invencibilidade na 5ª Regata


Penúltima etapa do Estadual de Remo será no próximo domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas


Assessoria de Imprensa

Foto: Leandra Benjamin

Atual líder e campeão invicto do Campeonato Estadual de Remo, o Flamengo se prepara para encarar a quinta e penúltima etapa da competição, que conta com os principais clubes do Rio de Janeiro, e segue até o dia 11 de novembro. A 5ª Regata será disputada no próximo domingo (14.10), a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a realização de 12 provas.


Com a garra e determinação de seus remadores e comissão técnica, o Rubro-Negro está na liderança da classificação geral, com um total de 322 pontos, seguido por Botafogo (279) e Vasco (127), respectivamente.


A 5ª Regata será de boas e acirradas disputas. Um dos principais destaques será a prova do Double Skiff peso-leve, que terá a campeã mundial Fabiana Beltrame e sua companheira Luana Bartholo, o dueto que competiu em Londres, buscando a medalha de ouro em casa. Outra prova que merece atenção é do 4 Com - categoria aberta, que terá como arma, a experiência de Gibran Cunha, Santiago Fernandez, Marcelus Marcili, Sebastian Fernandez e do timoneiro Nilton Alonço, o Gauchinho.


"Considero essa regata como a mais dura da temporada, assim como todas que vierem pela frente, pois também está em disputa a invencibilidade do Flamengo que, vencendo as duas regatas que faltam, vai alcançar três anos de invencibilidade no Estadual. Os atletas se empenharam nos treinamentos a altura de quem defende não só a liderança como também a invencibilidade, seriamente comprometidos, buscando melhorar os barcos a cada treino, muita aplicação, simplicidade e humildade, uma vez que ainda não tem nada definido e os adversários têm investido pesado em suas equipes e trabalhado muito duro, assim como nós", disse o técnico Marcos Amorim.


Além das provas citadas acima, as disputas do Four peso leve e do Single Skiff Sub-23 peso-leve serão fundamentais para manter a invencibilidade rubro-negra no campeonato. Na A, o Flamengo será representado por João Hildebrando, Thiago Carvalho, Alisson Araújo e Renato Cataldo. Gabriel Rodrigues, Fernando Nunes, Maurílio Monteiro e Thiago Pereira vêm no barco B. William Giaretton, o Magrão, terá a responsabilidade de buscar o ouro na disputa individual do Skiff Sub-23 peso-leve.


Confira a programação da 5ª Regata:


1ª prova: 4 Sem Junior A
2ª prova: 2 Com Aspirante
3ª prova: Single Skiff Sub-23 Peso-leve
4ª prova: Four Skiff Junior B / Feminino
5ª prova: Four Skiff Infantil / Feminino
6ª prova: Single Skiff Junior B
7ª prova: Double Skiff Peso-leve / Feminino
8ª prova: 4 Com Aberto
9ª prova: Four Skiff Máster "D"
10ª prova: Double Skiff Junior B
11ª prova: Four Skiff Peso-leve
12ª prova: Oito Com Aspirante


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: