Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Flamengo: ex-jogadores mandados embora relatam confusão e medo de demissões na base



Pelaipe (diretor de futebol, Eduardo Bandeira de Mello (presidente do clube) e Wallin Vasconcelos (vice presidente de futebol). Foto Ivo Gonzalez / Agencia O Globo Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo
Diogo Dantas


Para se modernizar no presente e decolar em direção ao futuro, o Flamengo abre mão do passado. Responsáveis por encontrar e lapidar os valores da base do clube, os ex-jogadores Liminha, Arílson e Dionísio, ídolos na década de 1970, foram demitidos com a alegação de que não seriam aproveitados.

Há um ano encostados como olheiros da categoria, os três receberam, na semana passada, por telefone, a notícia de que não seguiriam em nenhuma função na Gávea.

— Está uma confusão na base, todo mundo com medo de sair — contou Liminha, explicando que soube da decisão pela boca do diretor Paulo Pelaipe.

— O Pelaipe que nos comunicou por telefone. Antes chamaram a gente, pediram um tempo para resolver, ficamos esperando um novo encontro com o Wallim (Vasconcelos, vice de futebol), mas não aconteceu — disse o ex-jogador de 68 anos, que comandou o profissional várias vezes.

Responsável por revelar jogadores como Adriano, Ibson, Andrezinho e Fellyppe Gabriel, Arílson, de 64 anos, se surpreendeu.

— Quando tivemos a conversa, falaram que a gente ia continuar a trabalhar nos juniores. Foi surpresa demais. A gente estava trabalhando na base, mas saímos para fazer peneira — contou o ex-jogador, que confirmou que os três não eram aproveitados.

— A gente fazia peneira fim de semana, mas a última foi em março do ano passado. Nesse período ficamos sem fazer nada, à disposição. Com medo de justa causa por abandono de emprego — contou o ex-ponta.

Hoje, Gilmar Popoca é o único ex-jogador ainda trabalhando na base. Os três demitidos participaram da formação da geração campeã da Copa SP de Juniores em 2011. A diretoria não comentou oficialmente, mas a decisão já teria sido tomada antes da eleição.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: