Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Joanna Maranhão mais próxima da final dos 200m medley


Leonardo de Deus não consegue vaga na semifinal dos 200m borboleta
Foto: Fernando Azevedo / Fla ImagemFoto: Fernando Azevedo / Fla Imagem
Alegria e surpresa de um lado, frustração e esperança de outro. Joanna Maranhão e Leonardo de Deus, os nadadores do Flamengo que disputaram a fase classificatória na manhã dessa segunda-feira (30.07), experimentaram sentimentos diferentes. Joanna levou a melhor ao garantir vaga na semifinal dos 200m medley, após fazer o último tempo, 2m14s26. Leonardo, que ficou em 21º lugar nos 200m borboleta, com 1m58s03, lamentou o resultado, mas ainda tem esperança de melhorar seu desempenho na prova dos 200m costas, onde também está inscrito.


Ao sair da piscina do complexo aquático de Londres, Joanna achou que não tinha conseguido avançar, mas a notícia que estava entre as 16 classificadas foi recebida com grande alegria pela atleta, que não pôde fazer sua estreia nos Jogos na prova dos 400m medley, no sábado, por ter sofrido um corte no supercílio horas antes da disputa.


"As coisas são engraçadas. Na minha cabeça eu ia começar nos 400m medley e ganhar confiança para as duas outras provas que não são a minha especialidade. Eu só precisava nadar. Competir era tudo o que eu queria. Planejei começar bem nos 400m indo para a final ou não. Algumas pessoas perguntam se eu tenho falta de sorte. E eu respondo: "Eu tenho é muita sorte". Perdi e encontrei essa essência de novo. Há alguns anos, eu acordava cansada do treino e ficava pensando na desculpa que ir dar para não treinar. Hoje, eu acordo cansada e penso em como vou me superar", disse a rubro-negra.


Campeão pan-americano nos 200m borboleta – conquista em Guadalajara – Leonardo de Deus ainda tem chance de subir ao pódio na disputa dos 200m costas. A prova classificatória será na quarta-feira (01.08), a partir das 6h.

fonte site oficial do flamengo
Postar um comentário