Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fla entra com efeito suspensivo para evitar perda de mando de campo


Dirigente aceita multa por conta de rojões, mas diz que clube não deve ser punido por incidente em jogo que tinha o Atlético-GO como mandante


Por Janir JúniorRio de Janeiro

Flamengo e Atlético-GO perderam um mando de campo cada por causa dos rojões atirados no gramado do Serra Dourada durante a última partida entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro (vitória do Rubro-Negro por 2 a 1). Na quinta-feira, a CBF divulgou que no dia 21 de outubro, em vez de encarar o São Paulo no Engenhão, como estava previsto, o time carioca terá de jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clube, porém, entrou com pedido de efeito suspensivo.

- O Flamengo não pode ser punido por um problema que aconteceu em uma partida em que não tinha o mando de campo. Entendemos que a multa é cabível, mas não a perda do mando de campo. O clube já entrou com o pedido de efeito suspensivo, e esperamos uma resposta positiva do Tribunal. O Engenhão tem capacidade para 40 mil pessoas, em Volta Redonda, é de 15 mil. Não estamos afrontando a decisão, apenas mostramos que não podemos ser prejudicados pela atitude de um torcedor - afirmou o vice-presidente de relações exteriores, Walter Oaquim.

Na partida entre Flamengo e Atlético-GO, foram atirados dois rojões em campo, ambos vindos da torcida do time carioca. Os clubes também foram multados: R$ 10 mil para os goianos, R$ 20 mil para os cariocas.

Os dois clubes foram denunciados com base no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo).

O pedido de efeito suspensivo será julgado em breve pelo Pleno do Tribunal.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: