Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Flamengo vai apostar nos meninos no início do Carioca




POR VITOR MACHADO


Rio - Nixon, 20 anos, e Rafinha, 19, formaram com Hernane o ataque titular nesta terça-feira, no primeiro coletivo comandado por Dorival Júnior no ano. No novo Flamengo, a arrumação da casa começou pela limpeza da folha salarial, mas tirou parte do brilho do time, com a saída de Vagner Love. Elias treina à parte, enquanto João Paulo e Gabriel, apresentados na terça, são apostas e ainda não sabem quando poderão jogar.


Rafinha deve ganhar chance no Carioca | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

O diretor executivo Paulo Pelaipe avisa que, por enquanto, o treinador terá que usar a base para lustrar a equipe. A diretoria pretende contratar um substituto para Love, mas não a curto prazo. Os jogadores disponíveis nas prateleiras do mercado da bola são caros ou não têm o nível técnico desejado pelo clube.

“Vamos começar com os meninos, vê-los jogar. Vamos ver Nixon, Rafinha, Thomás, Adryan quando voltar da Seleção... Mas claro que se aparecer alguma coisa dentro da realidade do Flamengo, não vamos jogar negócio fora”, afirmou Pelaipe.

O brilho que resta ao Flamengo pode ficar ainda mais fosco. Ibson e Liedson, dois dos mais conhecidos do elenco, podem sair. O primeiro tem um dos maiores salários do elenco - cerca de R$ 300 mil - e não recebe os direitos de imagem há quatro meses. O outro está autorizado a negociar com outros clubes.

“O empresário do Liedson está vendo uma situação, mas por enquanto nada chegou até nós”, disse Pelaipe. O diretor deixou claro que não colocou Ibson à venda.

“Não tem nada disso. Mas claro que qualquer proposta que chegue será analisada, não importa qual seja o jogador. O futebol é assim. O PSG chegou com uma proposta de R$ 100 milhões e levou Lucas do São Paulo”, afirmou.

Ibson treinou na terça como titular, ao lado de Amaral e Cáceres, pela manhã. Depois, com o campo reduzido, o treinador testou o meia Rodolfo, 19 anos, que fez um gol. À tarde, em novo coletivo, o garoto foi mantido no time.

Pela manhã, Felipe ficou na reserva de Paulo Victor, mas assumiu a posição à tarde. Leonardo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon completaram a defesa.

Além de Elias, fizeram um trabalho específico no campo ao lado, no Ninho do Urubu, Alex Silva, González, Airton, Muralha, Renato, Cleber Santana, outro que pode ser negociado, e Thomás. Liedson ficou na academia. Esse grupo deve ter a pré-temporada estendida no início do Estadual.




Fonte  link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: