Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Escolinha do Flamengo em Porto Velho revela futuros craques da bola




Cerca de 60 alunos, entre crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos, buscam na escolinha uma oportunidade de se destacar no esporte


Por GLOBOESPORTE.COMPorto Velho


Pequenos atletas se destacam no baby foot do
Flamengo em Porto Velho (Foto: Larissa Vieira)

No Brasil, o futebol é uma paixão que vem do berço. Se tornar jogador de futebol profissional é o sonho de quase toda criança que admira e se encanta pelo esporte. Em Porto Velho, a escolinha do Flamengo, que atualmente atende cerca de 60 alunos, entre crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos, ajuda a realizar este sonho.

- Nosso objetivo é levar atletas para fora, destacá-los no Flamengo. Esses, que estão com a gente desde muito pequenos são grandes promessas, pois acabam se encaixando no perfil que o clube deseja. É só se dedicar - explica o professor da escolinha, Jandir Cunha.

Aos cinco anos de idade, o pequeno Leonardo é um dos atletas que se destaca no baby foot do clube. Ele é o menor da turma, mas a intimidade com a bola já demonstra que ele terá um longo caminho no futuro. Léo, que parece menor ainda quando tem a bola em seus pés, nem se incomoda em treinar com os 'gigantes'.
Pequenos atletas se destacam no baby foot do Flamengo (Foto: Larissa Vieira)

Márcia, mãe do pequeno atacante, que sempre que pode acompanha o treino do filho, diz que Léo nasceu flamenguista e que entrar na escolinha foi um verdadeiro presente.

- Ele quis entrar na escolinha aos quatro anos, e mesmo muito pequeno ele já era fissurado por futebol. Assiste, acompanha os lances e senta em frente a TV como gente grande. Nós procuramos o Flamengo e fomos informados que ele só poderia entrar com cinco anos. A expectativa foi tanta que no dia em que completou os cinco anos ele pediu para matricularmos.
Isabela se inspira em Marta (Foto: Larissa Vieira)

E no meio de tantos garotos, Isabela, 9 anos, se destaca. Ela é a única menina que treina na escolinha do Flamengo em Porto Velho. Inspirada em Marta, jogadora da Seleção Brasileira, eleita a melhor do mundo em cinco oportunidades (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), Isabela conta que o talento da brasileira foi o que a motivou a entrar no esporte.

- Vi a Marta jogando e gostei, aliás sempre gostei de futebol. Entrei na escolinha do Santos, mas lá as meninas eram muito grandes e não era o meu time do coração. Então resolvi vir para o Flamengo - diz Isabela, que nem se incomoda em treinar apenas com meninos.

- Estou acostumada. Lá na escola é assim, só tem meninos, não acho ruim.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: