Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto da CBF contra dívidas prevê perda de pontos e até rebaixamento em caso de não cumprimento de acordo



Por Marcus Alves, do ESPN.com.br

Vipcomm

Projeto foi apresentado aos clubes pelo CBF


Ao lado de Coritiba, Santos, Goiás e Vasco, o Flamengo lidera uma comissão montada na última semana, durante encontro de representantes dos clubes das Séries A e B, no Rio de Janeiro, para avaliar um projeto proposto pela CBF em parceria com o Governo Federal que busca reduzir a dívida fiscal das equipes.
Na reunião com o presidente José Maria Marin, ficou acordado que os times teriam o prazo de 10 dias para retornar com sugestões ao documento.

“É um projeto de equacionamento das dívidas dos clubes brasileiros que teria como contrapartida assumir uma maior responsabilidade na área”, afirma o mandatário rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, aoESPN.com.br. “No caso de não voltarem a pagar os impostos e se endividarem, os times seriam penalizados. É algo que está iniciando ainda e esse grupo de trabalho vai examinar e propor modificações ao projeto elaborado pela CBF”, completa.

Dentre as possíveis punições conversadas entre as equipes e a entidade, está a perda de pontos e até mesmo o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“A ideia que foi apresentada é essa e eu acho interessante. Acredito que a gente tem que assumir responsabilidades e não pode persistir com essas situações que vêm acontecendo nos últimos anos, com os clubes se financiando através de sonegação e apropriação indébita. Seria interessante que déssemos um basta nisso”, analisa.

Uma alternativa estudada pelos times em troca da redução ou perdão total de suas dívidas fiscais é fortalecer também o trabalho social em suas comunidades. A oferta de pelo menos três esportes olímpicos seria uma das exigências a cada um deles.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: