Para o técnico Jorginho, derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara foi determinante para o abatimento do time
Rio - A diferença entre o rendimento do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior e as atuações apresentadas desde a chegada de Jorginho é nítida. Com o antigo técnico, o time venceu Vasco, Botafogo e teve a melhor campanha da primeira fase da Taça Guanabara. Na Taça Rio, está fora da disputa sem ter jogado nem um clássico sequer. O novo treinador espera que a eliminação precoce ao menos lhe dê tempo para tentar arrumar a casa e, assim, a diretoria buscar reforços.
“Estamos vendo claramente nossas necessidades e trabalhando para que a coisa mude. É o que queremos para a Copa do Brasil e o Brasileiro. Precisamos de mudanças radicais, vamos precisar de contratações, é um período de transição, de mudanças”, disse Jorginho que voltou a pedir paciência à torcida.
![](http://odia.ig.com.br/polopoly_fs/1.564204!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_575/image.jpg)
Jorginho quer mudanças para disputado do Brasileirão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Sei que não é fácil, mas peço aos torcedores que entendam. Fiz cinco jogos em duas semanas. Não tive tempo para nada, nem para saber a condição física dos jogadores. Não temos tempo para treinar. Peguei no meio do caminho. Espero ter tempo para fazer essa transformação no Flamengo, que é muito importante e necessária”, emendou.
O Flamengo enfrenta o Fluminense, domingo, o Remo, dia 17, e o Macaé, dia 21. Depois, só terá compromisso na estreia do Brasileiro, contra o Santos, marcada para 26 de maio. No período, poderá jogar pela Copa do Brasil, dependendo da evolução do time na competição. Jorginho admite a má fase, mas diz que ela chegou ao clube antes dele.
“Preciso lembrar que vínhamos de dois resultados negativos quando assumi. A derrota para o Botafogo, na semifinal (da Taça Guanabara), foi um baque emocional na equipe, a ponto de perder para o Resende. Peguei uma equipe em queda, jogadores abatidos, a gente tem um grupo jovem, não é fácil conseguirem se reerguer”, completou.
Rio - Eliminado do Carioca, o Flamengo terá muito tempo para se preparar para o Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro fará uma intertemporada de duas semanas fora do Rio. A data e o local ainda serão divulgados.
![](http://odia.ig.com.br/polopoly_fs/1.529481!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_575/image.jpg)
Cúpula decidiu planejamento do futebol do Fla | Foto: Divulgação
O clube da Gávea fará duas partidas pelo Carioca, mais o jogo de volta diante do Remo. Depois disso, o Flamengo ficará do dia 21 de abril até o dia 26 de maio, quando estreia no Brasileiro. Caso passe pelo clube do Pará, e avance na Copa do Brasil, seu próximo confronto, vai ocorrer ou dia 15 ou 22 de maio. Ou seja, num período de 38 dias, fará apenas dois jogos.
Fonte Link¹ Link²
Siga-nos pelo twitter Seguir @UrubuCarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário