Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diretoria do Fla divulga carta exclusiva aos sócios com 100 dias de balanço.




Flamengo faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Por Tiago Lima Domingos 




Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem – Eduardo Bandeira de Mello – Presidente do Flamengo

A nova diretoria do Flamengo divulgou nesta sexta-feira um Balanço dos primeiros 100 dias de administração a frente do clube. Abaixo você pode conferir os principais pontos:



Realizações da vice-presidência de Futebol

1) O que encontramos no departamento de futebol:
- Inexistência de qualquer relatório sobre o elenco, avaliação de 2012 ou planejamento para 2013
- Salários e contratos de imagem atrasados
- Atletas com contratos a vencer no curto prazo
- Remuneração fora da realidade do Flamengo e incompatíveis com o rendimento do atleta

2) O que fizemos até agora:
- Contratação de um diretor executivo para o futebol profissional e da base
- Contratação de 5 reforços para o Campeonato Carioca
- Desligamento, por incompatibilidade financeira, do jogador Vagner Love
- Contratação de coordenador das divisões de base
- Rescisão do contrato do treinador Dorival Junior devido às condições financeiras incompatíveis com a realidade do clube
- Contratação do treinador Jorginho
- Implementação de melhorias no CT, no que atende os atletas da base.

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com a cara do Flamengo, onde o comprometimento, a vontade de ganhar, a vergonha na cara, o respeito às tradições do clube e de sua torcida e a disciplina vão imperar.
- Contratar olheiros (atualmente não dispomos) tanto para o futebol profissional quanto para as divisões de base, para que possamos identificar atletas em todo o Brasil trazê-los para o Flamengo.

Realizações da vice-presidência de Esportes Olímpicos

1) O que encontramos no departamento de Esportes Olímpicos:
- Déficit de R$ 14,5 milhões em 2012
- Atraso de três meses nos contratos de imagem e ajuda de custo aos atletas
- Equipes de ponta sem patrocínio

2) O que fizemos:
- Contratação de um diretor-executivo, com experiência no mercado
- Redução do deficit previsto para 2013 – R$ 5 milhões
- Fortalecimento das categorias de base
- Reavaliação e valorização das escolinhas

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Finalização de quatro projetos baseados em leis de incentivos (CNDs)
- Início das obras de recuperação do Ginásio Cláudio Coutinho
- Renegociação do contrato com o Comitê Olímpico Norte-Americano
- Criação da Escola de Esportes Sempre Flamengo

Realizações da vice-presidência Jurídica

1) O que encontramos no departamento jurídico:
- Descentralização das atribuições jurídicas
- Cerca de 500 ações trabalhistas
- Cerca de 180 ações cíveis
- Todas as CNDs vencidas

2) Realizações dos 100 dias de gestão:
- Redução para menos de 200 ações trabalhistas
- Pagamento de todas as 70 ações através de Ato Trabalhista
- Substituição do escritório responsável pela condução e elaboração das defesas na esfera trabalhista, gerando uma economia anual de R$160.000,00
- Sucesso nos principais casos cíveis que geravam penhoras (Consórcio Plaza)

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Redução para 100 ações trabalhistas
- Processos internos redesenhados
- Manter as CNDs

Realizações da vice-presidência de Marketing

1) Como encontramos o departamento?
- Inexistência de qualquer planejamento, performance e perspectivas
- Ausência de um patrocinador master há mais de 1 ano e meio
- Inexistência de um programa de sócio-torcedor
- Inexistência de um projeto consistente de licenciamento de produtos
- Poucos patrocinadores existentes com seus contratos expirados entre fevereiro e abril

2) O que já realizamos?
- Contratação de diretor executivo, com experiência de mercado
- Elaboração de um plano de ação de curto prazo, com metas ousadas mas factíveis.
- Priorização de busca por receitas incrementais, de longo prazo e recorrentes
- Assinatura de contratos de longo prazo com empresas de reconhecido prestígio internacional, como Adidas e Peugeot
- Garantia de R$ 398,4MM em receitas
- Renegociação de contratos buscando condições financeiras e estratégicas mais favoráveis ao clube (casos de bilheteria e sócio torcedor)
- Lançamento em tempo recorde do nosso programa de sócio-torcedor, o “Nação Rubro Negra”, que conta com mais de 13.000 “sócios”,já sendo um dos 10 maiores do Brasil em menos de um mês de vida
- Negociação com parte das lojas revendedoras exclusivas de produtos Flamengo, transformando-as em 22 lojas oficiais do CRF(não havia nenhuma)
- Ligação e atuação com o futebol professional, mostrando aos jogadores e comissão técnica a importância dos patrocinadores e da exposição de suas marcas

3) O que os sócios podem esperar ainda este ano?
- Previsão de R$ 4MM em 2013 somente de empresas que usaram a marca Flamengo. Passamos a cobrar de quem devia ao CRF por contrato, mas não pagava. Antes, o clube não cobrava
- Negociações com 3 potenciais patrocinadores para a nossa camisa. Fechando com 2 deles,iremos alcançar R$80MM/ano(sem o bônus por conquistas), seguramente o maior valor da America Latina
- Perspectiva de, até dezembro, ser um dos 3 maiores programas de sócio-torcedor do Brasil
- Lançamento de um ambicioso programa de licenciamento de produtos
- Criação de um programa de “franquias”, com o objetivo de aumentar significativamente nossos canais de distribuição e, consequentemente, nossas receitas. – As 22 lojas oficiais que já existem aumentarão para 60 ainda este ano, tendo em seus contratos a previsão de migração para o modelo de franquias
- Retomar o projeto das “embaixadas Rubro Negras” sob um novo prisma de relacionamento de negócios.

Realizações da vice-presidência de Comunicação

1) O que encontramos no Departamento de Comunicação?
- Imagem negativa no mercado, com reflexo direto na abordagem dos principais veículos de mídia
- Ausência de porta-voz oficial
- Total falta de controle de informação (vazamento)
- Inexistência de qualquer trabalho coordenado de Comunicação Interna
- Inexistência de qualquer trabalho de criação e execução de Campanhas Publicitárias

2) O que a nova Comunicação fez em 100 dias?
- Contratação de diretor-executivo
- Nova aparelhagem de som para a sala de imprensa do CT (a instalar)
- Definição de porta-vozes
- Centralização da informação, fortalecendo o site oficial do clube
- Criação e padronização da Comunicação Interna (visual e conteúdo offline)
- Planejamento e execução das Campanhas Zico 60 Anos e Programa Nação Rubro-Negra
- Melhoria na logística de atendimento à imprensa no CT

3) O que sócios e torcedores podem esperar da Comunicação para os próximos 100 dias?
- Relançamento do site oficial, totalmente repaginado
- Planejamento de Comunicação exclusivo com os sócios
- Realização de treinamento com atletas no contato com a imprensa (media training)
- Finalização do Planejamento Geral de Comunicação, com metas de exposição de mídia e polarização de imagem

Realizações da vice-presidência de Comunicação
1) O que encontramos no Departamento de Comunicação?
- Imagem negativa no mercado, com reflexo direto na abordagem dos principais veículos de mídia
- Ausência de porta-voz oficial
- Total falta de controle de informação (vazamento)
- Inexistência de qualquer trabalho coordenado de Comunicação Interna
- Inexistência de qualquer trabalho de criação e execução de Campanhas Publicitárias

2) O que a nova Comunicação fez em 100 dias?
- Contratação de diretor-executivo
- Nova aparelhagem de som para a sala de imprensa do CT (a instalar)
- Definição de porta-vozes
- Centralização da informação, fortalecendo o site oficial do clube
- Criação e padronização da Comunicação Interna (visual e conteúdo offline)
- Planejamento e execução das Campanhas Zico 60 Anos e Programa Nação Rubro-Negra
- Melhoria na logística de atendimento à imprensa no CT

3) O que sócios e torcedores podem esperar da Comunicação para os próximos 100 dias?
- Relançamento do site oficial, totalmente repaginado
- Planejamento de Comunicação exclusivo com os sócios
- Realização de treinamento com atletas no contato com a imprensa (media training)
- Finalização do Planejamento Geral de Comunicação, com metas de exposição de mídia e polarização de imagem

Realizações da vice-presidência de Finanças
1) O que encontramos no departamento financeiro:
- saldo devedor em conta corrente
- diversos compromissos de curto prazo vencidos
- duas penhoras pela falta de recolhimento de impostos federais no valor total de R$ 25 milhões
- duas penhoras de ações cíveis em torno de R$ 60 milhões
- uma penhora de ações trabalhistas com saldo devedor de R$ 15 milhões

2) Realizações dos 100 dias de gestão:
- elaborar fluxo de caixa de curto e longo prazo
- estratégia de pagamento, ou mesmo, alongamento das dívidas através de parcerias com nossos credores.
- Ao todo foram renegociadas em torno de R$ 45 milhões em dívidas com bancos credores.
- redução das despesas operacionais de todas as áreas

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- contínua melhoria dos processos internos
- melhoria de obtenção de novas receitas
- aumento na arrecadação das receitas existentes

Realizações da vice-presidência de Secretaria Geral
1) O que encontramos na Secretaria:

- Má gestão dos recursos, financeiros e de insumos
- Precariedade no banco de dados dos sócios
- Problemas referentes à informática (sistema integrado de acesso à Gávea) que impactavam diretamente nas funções da Secretaria

2) As realizações da Secretaria nos 100 dias:

- Aumento exponencial do número de novas associações, consequentemente de receita para o clube
- Parceria com o Fla-Gávea, absorvendo o diretor-executivo Alexandre Petroni, que acumula as duas áreas, dando maior celeridade na resolução de problemas especialmente operacionais.

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:

- Implementação da Secretaria On-line, de forma a permitir que o sócio / possível sócio faça um contato on-linecom o Clube através da nossa página na Internet. Isto também possibilitará a associação de futuros sócios que residam fora do Rio e/ou Brasil;
- Criação de novas formas de pagamento para títulos e mensalidades;
- Lançamento e realização de programa de recadastramento dos Sócios, para atualização do Banco de Dados e otimização do sistema de cobrança de mensalidades;
- Atuação, junto ao TI e ao Fla-Gávea, com o objetivo de melhorar o sistema e controle de ingresso de sócios na sede.

Realizações da vice-presidência de Administração/ Fla-Gávea
1) O que encontramos no Fla-Gávea:
- gravíssimos problemas de infraestrutura física e tecnológica
- mão de obra desmotivada e sem investimento em capacitação
- processos de recrutamento descentralizados e sem padrão
- patrimônio mobiliário sem controle
- área de compras sem crédito no mercado
- almoxarifado com parcos controles e decrépito armazenamento
- campo da Gávea absolutamente deteriorado

2) O que fizemos:
- Controle rígido de acesso ao clube
- Avaliação e detecção de risco da piscina do clube, através de laudo técnico
- Entrega de documentos para a seguradora do Ginásio Cláudio Coutinho
- Avaliação completa do sistema de fornecimento de energia

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- pintura total (externa e interna) do nosso Clube e do Ninho do Urubu
- racionalização do espaço para estacionamento na Gávea que carece de reformas urgentes e de uma utilização que atenda as reais necessidades de nossos associados
- Criação de calendário de eventos
- instalação de novas catracas com identificação biométrica e de totens de atendimento para pagamento

Realizações da vice-presidência de Remo
1) Como encontramos o departamento
- Gastos dispensáveis
- Estrutura administrativa falha
- Necessidade imperiosa de profunda reformulação da Academia do Remo
- Salários dos atletas com dois meses em atraso

2) O que fizemos nestes 100 dias?
- Elaboração de projeto de formação de remadores e o grupo médico (embrião do projeto Soma do Remo). A equipe é tetra campeã estadual, com destaque para a Fabiana Beltrame, campeã mundial, em 2011.
- Expansão e melhorias nas instalações sofreram

3) O que esperar para os próximos 100 dias?
- Entrega à aprovação do Conselho Diretor dois programas e oito projetos
- Porposta de construção do Centro de Excelência do Remo, sob autossuficiência financeira e a formação de atletas de nível internacional



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário