Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Brasileirão chega a 10ª rodada e Renato faz balanço do Flamengo


Para Renato, jogador mais experiente do elenco, o Flamengo está bem na competição, mas ainda pode melhorar muito





O Campeonato Brasileiro completou 1/3 de sua atual edição. Até agora foram disputadas 9 das 38 rodadas da competição. E o Flamengo ocupa a 9ª posição na tabela, com 15 pontos somados, a 1 do G4. O Mais Querido do Brasil venceu quatro jogos, empatou três e perdeu dois, ficando com o aproveitamento de 55,6%. Foram 15 gols marcados (4 Renato, 4 Vagner Love, 2 Hernane, Adryan, Airton, Bottinelli, Ronaldo e Luiz Antonio) e 13 sofridos. Para o meia Renato, jogador mais experiente do plantel rubro-negro, o time vem bem no Brasileiro, mas ainda pode render mais para brigar pelo título.


"Nosso aproveitamento talvez seja ruim para alguns, mas o campeonato está no começo e muita coisa vai acontecer ainda. Estamos a 1 ponto do quarto colocado. A competição é muito forte e, por isso, temos que nos preocupar em nos manter no pelotão da frente, somando pontos. Mas se a gente quer pensar um pouco mais alto, temos que conseguir mais resultados positivos", afirma o camisa 11.


Renato admite que a partida contra o Internacional (2ª rodada), no Engenhão, foi o único tropeço rubro-negro na competição. O Mengão vencia o jogo por 3 a 1 e permitiu que o adversário chegasse ao empate. O meia, assim como o torcedor, lamenta o resultado, mas diz que os empates contra Sport (1ª rodada) e Ponte Preta (3ª rodada) foram normais.


"Questionaram muito o nosso time nos empates com o Sport e com a Ponte, que são times que tiraram pontos de quem está brigando na frente. Mas o jogo que foi ruim para a gente foi contra o Inter, não só por jogar dentro de casa, mas pelo fato do resultado ter ficado na nossa mão", comenta o artilheiro da equipe.


A partir desta quarta-feira (18.07), o Flamengo começa, contra o Corinthians, uma sequência de partidas importantes, com jogos no meio e no fim da semana. Renato espera confrontos complicados e projeta metas para o time se manter na briga.


"Estamos nos caminho certo e agora vamos ter uma sequência difícil. Corinthians, Cruzeiro, Portuguesa e São Paulo. Desses 4 jogos, temos que, no mínimo, somar 7 pontos. Podemos progredir mais. É vencer, torcer pelo tropeço de quem está na frente e tirar essa distância nos confrontos diretos", finaliza o Urubu-Rei.


O Flamengo enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira (18.07), às 21h50, no Engenhão. O Mais Querido do Brasil busca a 5ª vitória na competição.


fonte flamengo.com

Nenhum comentário: