Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com venda de rifa, camisa 10 uruguaio e campanha impecável, presidente do Fla de Sucre pede a Patrícia: ‘Riquelme não’






Uma campanha impecável, um técnico que não cobra salários e que é adorado pela torcida e um camisa 10 de respeito. Essa é a receita do Flamengo de Sucre para o rubro-negro carioca. A campanha é impecável na liga Chuquisaqueña (que classifica para a Segundona Boliviana): em 17 jogos, 16 vitórias, um empate e 59 gols.

A volta por cima não tranquiliza o presidente do Flamengo boliviano. O que aflige o chefe da “nación” rubro-negra Juan Ortega é a situação do Flamengo do Rio. Ele não lamentou a saída de Ronaldinho (“não mostrou muito nem aqui nem no Brasil”) e já avisou que não quer ver seu time embarcando em outra furada.

- Falam agora de Riquelme, mas está cansado, não tem mais agilidade. Não considero que seja bom - avalia Ortega, que tem no elenco o “10” uruguaio Juan Salaberry, o uruguaio de 15 gols no campeonato.




As dificuldades em Sucre começaram a ser superadas quando o técnico Guido Campos aceitou não receber salários. Outras fonte de renda é o sorteio em que 20 dirigentes se comprometem a vender pelo menos 50 rifas para pagar a folha salarial de cerca de US$ 5 mil.

- Arrecadamos US$ 3.500 e sorteamos moto, aparelhos de som, TV e computador na quermesse. Ainda falta pagar julho. Temos problemas, mas cumprimos com tudo - afirma o presidente, que vem ao Brasil em breve e espera finalmente firmar parceria com o rubro-negro carioca.

E como motivar uma equipe com problemas financeiros e mesmo assim vencer quase todas as partidas? A explicação de Juan Ortega é apenas uma: a paixão.

- Temos mais de 20 pontos a mais que o Fancesa, que está em terceiro no campeonato e é um time com dinheiro, pois é uma fábrica de cimento. Nos nossos jogos, as famílias levam refrescos, bananas, sanduíches, tudo para ajudar um pouco - conta o presidente, que mandou uma sugestão para a colega Patrícia Amorim:

- O goleador do Tigre, da Argentina, Carlos Luna creio que pode ser bom para o Flamengo.
fonte extra.com


Nenhum comentário: