Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Clubes do Rio de Janeiro recebem promessa de terreno para CT em reunião com Paes



Os presidentes dos quatro clubes da série A do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, receberam uma boa notícia durante reunião com o prefeito Eduardo Paes, na noite da última quinta-feira. Segundo o UOL Esporte apurou, a promessa de ajuda aos clubes para a construção dos Centros de Treinamento finalmente foi formalizada no encontro. Também foi definida a contrapartida que os clubes terão que oferecer para poderem se aproveitar do benefício municipal.





Botafogo e Vasco receberão terrenos em Vargem Grande, zona Oeste da cidade, enquanto o Fluminense terá seu CT construído na Barra da Tijuca, na mesma região. O Flamengo, que já possui o Ninho do Urubu, receberá uma quantia em dinheiro equivalente ao preço do imóvel dos clubes rivais. A Prefeitura ainda estaria estudando benefícios fiscais para os clubes. Internamente, os dirigentes adotam a cautela e esperam a assinatura do acordo para se manifestarem.

A cervejaria Brahma, que já participou da reforma das salas de imprensa dos estádios Engenhão e São Januário, e do vestiário e museu do Fluminense nas Laranjeiras, e é parceira dos quatro clubes do Rio de Janeiro, também ajudará no financiamento das obras de construção dos centros. Os clubes serão obrigados a desenvolver projetos sociais com crianças da rede municipal, além de ceder as estruturas durante a disputa da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Procurada, a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes não confirmou a reunião e disse que não existe nenhum acordo oficial pela cessão dos terrenos aos quatro clubes cariocas.




fonte link



siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: