Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

De titulares ao terceiro escalão: Thomás e Negueba fora do coletivo


Dupla não participa nem entre os reservas e treina com grupo separado. Love diz que já passou por situação semelhante no início de carreira

Por Janir JúniorRio de Janeiro

Dorival Júnior comandava um coletivo na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Num campo anexo ao que titulares e reservas se enfrentavam e o treinador testava alterações na equipe, Thomás e Negueba treinavam com um terceiro grupo de jogadores. Depois de uma sequência como titulares, os dois agora não têm lugar assegurado nem entre os suplentes.

- Já passei por uma situação assim quando subi para o profissional no Palmeiras. Na época, Jair Picerni era treinador. Fiz minha estreia no Campeonato Paulista, e depois fiquei não sei quanto tempo sem jogar. Não fui bem no jogo, e o Picerni me deixou treinando, ganhando confiança. No começo da Série B entrei numa partida contra o Brasiliense e fiz o gol de empate. Ali conquistei minha confiança. Já passei por isso, agora eles estão passando. Eles vão treinar, e quando pegarem confiança vão voltar a jogar e terão uma bela carreira, pois têm qualidade para isso - afirmou Love.

Na derrota por 2 a 0 para o Santos, na última rodada, Negueba entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga de Mattheus, que sentiu dores na panturrilha direita. O atacante não conseguiu dar sequência às investidas ofensivas. E duas bolas perdidas pelo jogador deram origem aos contragolpes que decidiram a partida nos minutos finais. Thomás não ficou nem no banco.

Criado nas divisões de base do Flamengo, Ibson disse que o panorama atual do futebol mudou e jovens valores passam a ser solução.

- Quando subi, tinha de 19 para 20 anos, cumpri todo ciclo da vida de juniores. Hoje, não se vê mais isso. Alguns jogadores de 16, 17 anos têm que ser solução - afirmou o jogador.



fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: