Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dorival pede novos 'elementos' e vê jogadores do Avaí como 'hipóteses'


Apesar disso, treinador do Flamengo valoriza elenco 'jovem' e acredita que grupo pode reencontrar o caminho no Brasileirão


Por Lincoln ChavesSantos, SP



Há seis jogos sem vencer - com quatro derrotas seguidas, sendo a última delas para o Santos, por 2 a 0 (assista no vídeo aos melhores momentos), na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Flamengo precisa de reforços. Ou, nas palavras, do técnico Dorival Júnior, que ainda sejam trazidos ao clube "alguns elementos".

A diretoria, de fato, está atrás de novidades para o elenco - vale lembrar que as inscrições de jogadores no Brasileirão podem ser feitas somente até o próximo dia 21. Uma delas é o zagueiro Renato Santos, de 25 anos, do Avaí. Outra é o meia Cleber Santana, de 31 anos, que também está no time catarinense (por empréstimo, já que pertence ao São Paulo). Possíveis reforços que Dorival, por agora, ainda prefere tratar como "hipóteses".

- Temos a necessidade de trazer alguns elementos. É natural o incômodo (com a fase), mas estamos trabalhando e atentos. (Sobre os jogadores do Avaí) Acho que são hipóteses, possibilidades que podem vir a acontecer. Mas falar em hipóteses é difícil, especialmente em um momento como esse - considerou.


Dorival espera que as 'hipóteses' se tornem realidade e virem reforços para o Flamengo
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Apesar de reconhecer que o time precisa de mais opções, Dorival Júnior mantém confiança no grupo. O treinador afirmou que já conhecia a equipe que teria em mãos e lembrou que o atual elenco rubro-negro é jovem e passível de oscilações.

- Eu coloquei à diretoria do Flamengo, quando cheguei, que se quisessem resultados imediatos, transformação imediata da equipe, eu não era o nome ideal. Temos um grupo jovem, que vem sofrendo uma transição dentro da competição. Temos de entender e valorizar esses jogadores. As oscilações acabam sendo naturais, e isso daí tem um peso e um preço. O reequilibrio demora um pouco mais. Mas eu acredito muito (no time). Quem sabe, daqui a pouco não encontremos o nosso caminho - projetou.

O Flamengo está em situação delicada no Brasileirão - é apenas o 16º colocado, com 27 pontos, e está a quatro do Sport, time que encabeça o Z-4 da competição. O Rubro-Negro tenta a reabilitação no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, no Engenhão, pela 25ª rodada.





fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: