Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Felipe elogia postura da torcida e admite: ‘Está sendo um ano horrível’


Goleiro destaca apoio dos torcedores, reconhece temporada ruim, mas pede que cobranças ao time e à diretoria sejam feitas só no fim do ano


Por Janir JúniorRio de Janeiro



Fim de jogo contra o Grêmio no Engenhão. Com o resultado de 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o Flamengo completou uma sequência de sete jogos sem vitória - quatro derrotas e três empates. Ainda assim, a torcida aplaudiu o time, cantou o hino do clube. No vestiário depois do jogo, Zinho exaltou a postura dos torcedores diante do grupo.Felipe foi além, disse que o apoio veio em boa hora, pediu que as cobranças sejam deixadas para dezembro e fez uma análise fria, porém, sensata sobre o ano de 2012.

- Importante saber que o torcedor está do nosso lado. Sabemos que eles estão chateados, estão sofrendo, zangados, revoltados com o clube, com que o Flamengo fez no ano. Está sendo um ano fatídico, horrível, mas ainda faltam 14 jogos até o fim do Brasileiro. É mais fácil o torcedor agarrar a causa agora, apoiar a equipe. No final do ano, se quiser cobrar a direção, pedir jogadores, a saída de alguns atletas... Ficamos felizes de a torcida ter cantado o hino do clube depois do jogo. Eles viram que a equipe lutou, e pelo segundo tempo que apresentamos - afirmou o goleiro.

Em 2012, o Flamengo não chegou à decisão do Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores ainda na fase classificatória. No Brasileiro, o time também segue mal das pernas, com objetivo principal de fugir do rebaixamento.

O camisa 1 acredita que diante de Santos e Grêmio, o Rubro-Negro já apresentou melhoras. E voltou a fazer uma análise fria sobre o lema de que “camisa ganha jogo”.

- Tivemos mais atitude (diante de Santos e Grêmio). No futebol, camisa não ganha mais de ninguém há muito tempo. Tivemos uma postura diferente contra o Santos, quando sofremos gols no fim. Estamos tendo erros que não estavam acontecendo. Quando a fase não é boa, tudo acontece de errado, mas vamos continuar trabalhando. Jogamos bem melhor nas duas últimas partidas, mas só isso não está dando para vencer. Temos que ir além, trabalhar para que a vitória possa voltar - disse o goleiro.

No próximo domingo, o Flamengo vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Na sequência, será a vez de Atlético-MG (jogo adiado do primeiro turno) e Fluminense, no Engenhão. Felipe faz projeções otimistas:

- Em Goiânia, temos bastante torcedores, vamos ter apoio. Depois, são dois jogos em casa com os líderes, e vamos em busca dos nove pontos nessas três partidas.

O Flamengo é o 16º colocado, com 28 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro time do Z-4. O Rubro-Negro carioca, porém, tem um jogo a menos.




fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: