Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dorival Júnior abre disputa por posição no gol e na lateral esquerda

Técnico diz que já se decidiu entre Felipe e Paulo Victor, mas treinos da semana podem mudar a escolha. João Paulo e Ramon disputarão espaço


Por Richard SouzaRio de Janeiro



Felipe deve começar o ano como titular, mas tem
concorrência (Alexandre Cassiano / Ag.O Globo)

O Flamengo entra na última semana da pré-temporada na próxima segunda-feira. Hora de treinos físicos e técnicos darem lugar aos trabalhos táticos e coletivos. Dorival Júniorvai começar a montar a versão 2013 do time e já deixou claro que pelo menos em duas posições a briga para ser titular está aberta: no gol e na lateral esquerda.

A tendência é que Felipe e Ramon iniciem o ano na equipe de cima, mas a primeira entrevista do treinador dá esperança a Paulo Victor e a João Paulo, que ainda nem foi apresentado. No gol, Dorival diz que já tomou uma decisão, mas avisa que os treinos da semana que vem poderão mudá-la.

- Na minha cabeça, não (não há dúvida sobre quem será titular). Mas a semana é que vai mostrar – disse.

Quando chegou ao Flamengo, Dorival Júnior encontrou Paulo Victor como titular. O time vivia uma forte crise no Campeonato Brasileiro, e o treinador decidiu mudar. Promoveu o retorno de Felipe, que perdera o posto após ser diagnosticado e internado com dengue. Dorival alegou que precisava de mais experiência naquele momento.

Na reta final do Brasileirão, Felipe se afastou novamente. O jogador se machucou em 31 de outubro, durante o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. A torção no tornozelo esquerdo o afastou dos cinco jogos seguintes. Na ocasião, Dorival afirmou que Paulo Victor faria os três últimos jogos como titular, ainda que Felipe estivesse em condições.

Ramon terá de mostrar serviço para não perder a
vaga (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Na lateral esquerda, Ramon é o dono da camisa 6, mas a chegada de João Paulo pode representar uma mudança. O reforço disputou o Brasileiro pela Ponte Preta e se destacou. No Troféu Armando Nogueira, teve a melhor média de um lateral-esquerdo: 6,02. Ironicamente, o único gol dele na Série A pela Macaca foi justamente contra o Flamengo, no empate por 2 a 2 entre os times, pelo primeiro turno, em Campinas.

- Fica em aberto (a posição de titular). Pelo campeonato que fez no Mogi e na Ponte, João Paulo chega muito bem referendado. É esperar que exista a confirmação da qualidade dele.

Ramon teve desempenho irregular no segundo semestre do ano passado. Magal era o reserva imediato, mas não teve o contrato renovado na virada para 2013.

Além de João Paulo, o volante Elias e o meia-atacante Gabriel foram contratados. Ambos chegam com status de titular, o que representaria alterações na base da equipe que terminou 2012. O Flamengo estreia no Carioca no dia 19, contra o Quissamã.



Fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: