Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Elenco segue fazendo exames no segundo dia da pré-temporada

ogadores realizaram exames de sangue, além de testes físicos no centro de treinamento do clube


Por Fernando Vieri

Site Oficial do Flamengo


Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem
O Flamengo faz nesta sexta-feira (04.01), segundo dia da pré-temporada, mais exames médicos e físicos. Antes do tradicional café da manhã do Centro de Treinamento George Helal, jogadores e comissão técnica realizaram exames de sangue no departamento médico. Na sequência o time foi dividido em dois grupos para testes físicos.


O fisiologista Claudio Pavanelli, acompanhado da preparação física, comandou o "yo-yo test" no Campo 4 do CT para parte do grupo. O teste é computadorizado e exige que o jogador corra por uma distância de 20 metros, em ritmo crescente, até atingir a exaustão. O resultado da avaliação serve para que a preparação física monte um trabalho específico em função das necessidades do atleta. A outra metade do elenco trabalhou na academia e, em seguida, fez testes ergométricos e exames de ecocardiograma.


As atividades desta sexta-feira acontecem em período integral. Os exames de saúde com o elenco rubro-negro continuam durante a tarde. O Mais Querido do Brasil estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro, contra o Quissamã, no Engenhão.


fonte link


siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário