Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fla aciona jurídico em busca de percentual por transferência de Renato Augusto




Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br


Lucas Borges


Renato Augusto posa com a camisa do Corinthians Cobiçado pelo Flamengo para esta temporada, o meia Renato Augusto acabou contratado pelo Corinthians. Ainda assim, o jogador deverá render um valor ao clube rubro-negro. Tão logo houve a transferência, o clube carioca acionou a sua área jurídica para receber o valor de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa. De acordo com o regimento, em caso de transferências internacionais, o clube formador do atleta tem direito a um percentual em torno de 5% do total da transação. Renato Augusto teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians ao Bayer Leverkusen por cerca de 3,5 milhões de euros.


"O Flamengo tem direito ao mecanismo. Nós já estamos trabalhando e ainda estamos identificando se ainda há um percentual contratual com o Leverkusen. Estamos à espera do passaporte do jogador, mas não vai ter problema. O Corinthians sempre foi bom pagador", afirmou o advogado Marcos Motta, que representa o clube na causa.


Diretor-executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe chegou a entrar em contato com o empresário do meia, Carlos Leite, para buscar a contratação do atleta tão logo chegou ao clube, em dezembro. Agora, o dirigente já foi informado sobre a possibilidade de que o Flamengo, em difícil situação financeira, receba parte do valor da transação feira entre Corinthians e Bayer Leverkusen.


"O Flamengo vai ganhar no caso Renato Augusto. Todos jogadores formados evidentemente. O Internacional também ganha com o Pato", afirmou Paulo Pelaipe.


Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e profissionalizou-se em 2006, quando participou da conquista da Copa do Brasil. A partir daí, tornou-se titular da equipe e ainda conquistou o Campeonato Carioca em 2007 e 2008, sempre com a camisa 10 do clube. Neste último ano, o jogador foi negociado com o clube alemão por cerca de dez milhões de euros. Agora, está de volta ao Brasil e assinou contrato com o Corinthians por quatro temporadas.



Fonte link




 siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: