Translate

domingo, 20 de janeiro de 2013

Flamengo pode ter retorno de cinco jogadores no próximo jogo




Por Pedro Henrique Torre


Alexandre Vidal/Fla Imagem


Gabriel e João Paulo ainda aprimoram a parte físicaNa estreia no Campeonato Carioca, Dorival Júnior decidiu deixar fora da equipe alguns jogadores. Uns buscam melhor base na preparação física para o longo da temporada, casos do volante Renato e do zagueiro González. Outros, como Alex Silva, Gabriel e Muralha, se recondicionam após lesões sofridas. Um terceiro grupo apenas espera mais um tempo em busca do estágio físico ideal para jogar. Os contratados Elias e João Paulo estão enquadrados nessa última avaliação. Na próxima quarta-feira, porém, alguns deles já deverão estar de volta. O técnico Dorival Júnior admitiu que pretende colocar outros jogadores em campo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, na segunda rodada da Taça Guanabara.


"Pode ser que tenhamos quatro, cinco jogadores em condição. Mas não quer dizer que a gente tire quem tenha jogado na primeira rodada. Dez dias apenas é tempo curto para uma preparação. Vamos avaliar", afirmou DOrival Júnior.



Com a expulsão de Ramon, o novo reforço João Paulo possibilidade de já estrear diante do Madureira. Embora tenha feito parte da pré-temporada no Mogi Mirim, o lateral-esquerdo ainda será avaliado. Caso não esteja apto, Felipe Dias, dos juniores, será o escolhido para a função de acordo com o treinador rubro-negro. A preocupação com a parte física é tanta que mesmo os três jovens que iniciaram a partida contra o Quissamã foram poupados pelo desgaste que apresentaram durante a partida.


"É natural porque eles fazem a lateral do campo tanto no ataque quanto numa recomposição defensiva. Rafinha veio dos juniores, ainda não está totalmente preparado. Ele teve uma boa partida, uma boa movimentação. No momento que senti que ele deu uma caída, fisicamente falando, trocamos por outro jogador", explicou Dorival Júnior.


Aos 20 anos, Rafinha nos juniores do clube e foi alçado aos profissionais tão logo votou da disputa da Copa São Paulo de juniores, na qual o Flamengo foi eliminado da primeira fase. Rodolfo, de 19 anos, foi mais um a fazer sua estreia no profissional e que também terá atenção com o condicionamento físico.

Fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário