Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Para se levantar, não precisa cair





Antes de entrar no tema deste primeiro post de 2013, quero saudar a audiência do blog, reforçar os votos de um grande 2013 a todos, e reforçar também o convite para que voltem sempre a este espaço, e tragam mais amigos. Revigorado pelo ócio, digo que acompanhei o futebol meramente como torcedor em janeiro. Alguns detalhes me chamaram a atenção, e vou tratando de todos ao longo dos próximos dias. Começou pelo início de temporada do Flamengo e os primeiros passos da nova administração, à frente Eduardo Bandeira de Melo.





Depois do advento dos pontos corridos no Brasileiro, ouvi incontáveis vezes o que considero uma bobagem: é bom o time cair para que se reestruture e volte mais forte à Série A. A mim parece de uma burrice siderúrgica esperar um clube chegar ao fundo do poço para, só então, começar a trabalhar em sua reconstrução. A nova diretoria do Flamengo, cujos integrantes não conheço, e que não me deram procuração para defendê-los, está provando na prática, que é possível se levantar sem precisar antes cair.

Não vejo força no elenco do Flamengo para apontá-lo como favorito em nenhuma competição em 2013. Talvez no Estadual, porque o Fluminense está focado na Libertadores, o Botafogo ainda não decidiu se sonha alto ou baixo, e o Vasco ainda está na fase de amaciar o motor, não havendo como prever seu rendimento a curto prazo. Mas tampouco vejo o Flamengo correndo qualquer risco de rebaixamento ou de alguma humilhação em campo. E vejo uma diretoria empenhada em resgatar a seriedade, a credibilidade, a austeridade nos gastos.

Se essas tarefas forem radicalmente cumpridas até o fim do ano, os dirigentes terão feito a cama para o futebol rubro-negro chegue em 2014 com fôlego para montar um time de ponta. Sem precisar cair. Não é fácil. Paulo Pelaipe enfrenta algumas resistência de gente que gostava do oba-oba de antes. Mas eu acredito que o saneamento do clube será levado a cabo. O Flamengo, sua história, sua tradição e sua torcida merecem.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

2 comentários:

Pablo disse...

Perfeito! e o mais animador eh que a torcida entendeu o fim do oba-oba... chega de fanfarroes como Levy, Kleber Leite, marcio Braga no meu Mengao!

Unknown disse...

É isso mesmo amigo com a torcida apoiando e com diretores competentes vamos reerguer esse gigante adormecido que tanto foi depreciado por gestores incompetentes por que se não amadores.