Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com bom retrospecto em clássicos, Love quer desagradar sogro alvinegro


Atacante do Fla fez gols em mais da metade dos jogos contra os grandes rivais cariocas. Neste domingo, time enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão


Por Richard SouzaRio de Janeiro



Tem pai que defende a filha com arma em punho contra os marmanjos. Não é o caso de Seu Nilton, pai de Lucilene. Ela eVagner Love vivem juntos há algum tempo, quando o atacante ainda jogava no CSKA Moscou. O amor está no ar para o príncipe e a princesa, que é como o casal se chama, e em breve os noivos irão ao altar. Só há um porém: o pai da noiva é superprotetor do Botafogo, adversário do Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Seu Nilton tem motivos para se preocupar. Números das duas passagens de Love pelo Flamengo mostram que ele se destaca em clássicos. O atacante marcou gols em mais da metade das partidas que disputou contra rivais. No total, foram 13 jogos, com seis vitórias, um empate e seis derrotas, aproveitamento de 48,7%. O Artilheiro do Amor balançou as redes sete vezes. O Vasco é a vítima preferida, com cinco gols sofridos. Fluminense e Botafogo sofreram um cada.

- É bom saber que tenho média boa em clássicos. Espero ter a chance de marcar contra o Botafogo também. Não é que eu treine mais, me concentre mais. Entro em todos os jogos com o pensamento de fazer gols, ajudar o time. Mas clássico tem um negócio legal, a provocação das torcidas, dos amigos. Meu sogro é Botafogo (risos). Ele fica “pô...tem que perder para o Botafogo”. Se eu ganhar, vou dar uma zoadinha nele (risos).


Em 2010, Love disputou sete clássicos e fez quatro gols. Nesta temporada, foram três em seis jogos, todos sobre o Vasco. Contra o Fluminense, ele passou em branco nas duas partidas realizadas no Carioca. Será a primeira vez contra o Botafogo em 2012. Chegou a hora de mostrar ao sogro que é o “senhor clássicos”.


- (Gargalhadas) É bom jogar clássicos, ainda mais clássicos que têm história, como Flamengo e Botafogo, Flamengo e Vasco, Flamengo e Fluminense. Agora vamos jogar contra o Botafogo, um jogo que tem toda uma história entre os dois clubes. Quando se encontram, é uma festa grande das torcidas. É um prazer muito grande jogar esses clássicos. E poder marcar é sempre bom.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Flamengo está em recuperação no campeonato. Com 25 pontos e um jogo a menos, está em nono lugar, só duas posições abaixo do Alvinegro, que tem 27 pontos. O Botafogo, aliás, acaba de ser eliminado da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro se vê pela primeira vez no Brasileiro em condições iguais ou até melhores que um adversário que está na parte de cima da tabela.

- Quando você fala em clássico não pode dizer que o Botafogo estará enfraquecido pela eliminação. Pelo contrário. Vão tirar motivação, tentar se reeguer. É o que a gente não quer, queremos dar sequência na nossa recuperação. Vai ser um grande jogo. O Flamengo está numa situação melhor, está melhorando a cada jogo. Nesse jogo será importante que a gente brigue por mais um resultado positivo.
Vagner Love sorri junto à noiva Lucilene (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)
fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: