Translate

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Torcedores criticam, e Draftfcb tira marca de placa do Flamengo



POR RODRIGO CAPELO


(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Na coletiva marcada para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias da nova gestão do Flamengo, uma das marcas que estava nos backdrops – fundo usado em entrevistas – era a da agência de publicidade Draftfcb. Foi suficiente para que alguns flamenguistas questionassem, em redes sociais, por que um novo logotipo foi inserido sem qualquer anúncio oficial.

A desconfiança dos torcedores aumentou quando souberam que Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação do Flamengo, é também vice-presidente de operações e atendimento da Draftfcb.

Marcella de Miranda, uma torcedora, redigiu um longo texto, publicado em uma página de fãs do time no Facebook, para criticar a inserção da marca e contar que entrou em contato com a ouvidoria do clube para questionar o logotipo na placa. “Espero que a diretoria explique esta parceria no mínimo constrangedora”, completou Bruno Fernandes Andrade, outro torcedor.

Ao NEGÓCIOS FC, Oliveira explicou que a inserção da marca nos backdrops foi uma “delicadeza” do departamento de marketing do Flamengo, comandado por Luiz Eduardo Baptista, em compensação a um serviço que a agência de publicidade prestou ao fazer o cadastro prévio de torcedores para o programa de sócios-torcedores que o clube lançou.

“O marketing foi simpático em colocar a marca da Draftfcb por um período por todo o trabalho enorme que fizemos de graça para o Flamengo. Mas já estou tirando a marca. Não por causa da crítica, porque a marca já iria sair mesmo. Foi uma delicadeza do marketing”, conta Oliveira.

A agência de publicidade, como trabalha diretamente com outras empresas, e não com torcedores do Flamengo, não teria nenhum grande benefício em ter a marca exposta nos backrops, de acordo com ele. “O serviço que fizemos sairia muito caro. Isso me deixou chateado”, lamenta.



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: