Translate

sábado, 14 de julho de 2012

Após inscrição de 20 times, NBB pode ter edição com número recorde


Liga Nacional de Basquete divulgará tabela da temporada em agosto


quinta edição do NBB, que terá início em novembro, poderá ter o maior número de equipes da história da competição. Em Assembleia Geral realizada neste sábado, em São José dos Campos, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu a inscrição de 20 clubes para a próxima temporada.

Entre os participantes da temporada passada, Brasília, São José, Pinheiros, Flamengo, Uberlândia, Bauru, Joinville, Franca, Paulistano, Limeira, Minas, Liga Sorocabana, Tijuca e Vila Velha se inscreveram. Vitória, Suzano e Associação Desportiva Londrinense - filiados que não disputaram a edição mais recente -, além dos postulantes Mogi das Cruzes, Palmeiras e Ceará também estão na lista.









Após a inscrição, os clubes terão até o dia 30 de julho para apresentar a documentação necessária para comprovar que possuem condições técnicas, financeiras e estruturais para participar da competição. A Liga, então, vai avaliar cada equipe e definir até o dia 7 de agosto quais equipes vão participar da edição, além de divulgar a tabela da temporada.






- Foi uma reunião fantástica. Precisamos ampliar o horizonte do basquete brasileiro. Temos de pensar de forma profissional na extensão do NBB. Vamos discutir como faremos isso, mas é uma satisfação ver o profissionalismo do basquete nacional tomando corpo. O esporte está atraindo interesse do público, estamos vendo a seleção com uma equipe forte e com grande ajuda do NBB. Vamos em frente com esse trabalho – disse Kouros Monadjemi, presidente da LNB .

fonte globo.com


Nenhum comentário: