Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dorival vê Flamengo abatido na 2ª partida, mas confia em recuperação



Técnico espera paciência da torcida para que os erros sejam corrigidos

Goleado pelo São Paulo neste domingo por 4 a 1, no estádio do Morumbi, o Flamengo completou sua quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com uma derrota e um empate desde a estreia, o técnico Dorival Júnior vê o time abatido pela 11ª colocação, mas ainda crê em recuperação.

A cidade do Rio de Janeiro deve receber protestos da torcida do Flamengo nesta segunda-feira, com o oferecimento de um bolo para ‘adoçar a vida’ no Largo da Carioca e uma reclamação formal de torcidas organizadas na sede do clube. Recém-chegado à Gávea, o ex-técnico do Inter espera paciência da torcida para que os erros sejam corrigidos e para que a equipe volte a almejar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro.

‘Nosso horizonte é a recuperação a confiança e o equilíbrio de uma equipe que está se sentindo abatida pelo momento vivido e pelas circunstâncias desse Campeonato Brasileiro. Agora temos que ter hombridade e dignidade de trabalharmos com mais intensidade, porque coisas boas podem vir a acontecer, não temos motivo para desistir’, pontuou Dorival, triste com a goleada sofrida em São Paulo.

O time já treina no Rio de Janeiro no período da tarde e Dorival terá tempo para armar a equipe do Flamengo e conhecer melhor o grupo: ‘Contra o São Paulo o jogo estava equilibrado e, no nosso melhor momento, tomamos um gol. Foi uma falha de marcação coletiva. No segundo tempo tivemos iniciativa, melhoramos o posicionamento, mas foi insuficiente para que pudéssemos desfazer o placar’.

Após a goleada, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro e um dos times onde Dorival já esteve. A partida válida pela 14 rodada também marca o reencontro da torcida rubro-negra com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho.

Gazeta Press

Nenhum comentário: